Dois meses depois Cabo Verde volta a registar óbito por Covid-19
Sociedade

Dois meses depois Cabo Verde volta a registar óbito por Covid-19

Cabo Verde voltou a registar hoje mais um óbito por Covid-19. O caso de foi registado Porto Novo. A última vítima mortal tinha sido relatada a 21 de Novembro do ano passado.

Entretanto, do total de 24 resultados recebidos, somam-se zero casos novos positivos e zero recuperado.

O país passa a contabilizar cinco casos ativos, 62.754 casos recuperados, 413 óbitos, 46 óbitos por outras causas e 9 transferidos, perfazendo um total de 63.227 casos positivos acumulados.  

No sentido de mitigar as consequências da pandemia de covid-19 em Cabo Verde, o Ministério da Saúde apela às pessoas para que adiram à campanha de vacinação contra a covid-19 que está a decorrer em todo o país, para que todos possam estar mais protegidos o mais rápido possível.

Reforça ainda que o uso de máscaras faciais continua obrigatório nos estabelecimentos de saúde, nas instituições que recebem idosos (centros de dia, lares de idosos ou outra) e que ainda é recomendável o uso de máscaras faciais em qualquer espaço fechado, se a pessoa apresentar sintomas sugestivos de Covid-19.

Alerta ainda que a higienização das mãos continua a ser igualmente importante para se evitar a propagação do vírus.

 

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.