Presidência da República reprograma trabalho nas ilhas e no exterior devido a restrições orçamentais
Política

Presidência da República reprograma trabalho nas ilhas e no exterior devido a restrições orçamentais

O chefe de Estado disse hoje que o Palácio da Presidência está a reprogramar todo o trabalho a nível das ilhas e internacional devido às “fortes restrições” orçamentais da Presidência da República.

José Maria Neves fez essa afirmação quando convidado a falar da sua ausência na cimeira extraordinária do Acra, tendo sublinhado na altura que as razões logísticas e orçamentais são o único impedimento da sua não participação.

“Nos primeiros cem dias da presidência tive a oportunidade de anunciar que o orçamento da Presidência em relação ao ano de 2020 teve um corte de cerca de 93 mil contos”, disse afirmando que com este corte está sujeito a sérias restrições para o funcionamento do Palácio da República.

Perante este corte, assegurou que a Presidência está a reprogramar todo o trabalho a nível das ilhas e internacional, tendo em conta as fortes restrições orçamentais da Presidência da República.

O orçamento da Presidência da República, segundo José Maria Neves, na actualidade é de 168 mil contos, menos 93 mil contos que em 2021 em que o montante foi de 244 mil contos.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.