O chefe de Estado disse hoje que o Palácio da Presidência está a reprogramar todo o trabalho a nível das ilhas e internacional devido às “fortes restrições” orçamentais da Presidência da República.
José Maria Neves fez essa afirmação quando convidado a falar da sua ausência na cimeira extraordinária do Acra, tendo sublinhado na altura que as razões logísticas e orçamentais são o único impedimento da sua não participação.
“Nos primeiros cem dias da presidência tive a oportunidade de anunciar que o orçamento da Presidência em relação ao ano de 2020 teve um corte de cerca de 93 mil contos”, disse afirmando que com este corte está sujeito a sérias restrições para o funcionamento do Palácio da República.
Perante este corte, assegurou que a Presidência está a reprogramar todo o trabalho a nível das ilhas e internacional, tendo em conta as fortes restrições orçamentais da Presidência da República.
O orçamento da Presidência da República, segundo José Maria Neves, na actualidade é de 168 mil contos, menos 93 mil contos que em 2021 em que o montante foi de 244 mil contos.
Comentários