• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Praia: Francisco Carvalho apresenta Observatório Municipal do Empreendedorismo aos munícipes
Política

Praia: Francisco Carvalho apresenta Observatório Municipal do Empreendedorismo aos munícipes

O Presidente da Câmara Municipal da Praia apresenta, esta sexta-feira, aos munícipes o Observatório Municipal do Empreendedorismo, um instrumento, segundo a autarquia, que visa a implementação, monitorização, seguimento e avaliação de todo o eco-sistema de fomento do empreendedorismo.

O objectivo, de acordo com uma nota de imprensa da edilidade, é fomentar o sucesso económico “que depende cada vez mais da capacidade de criar novas ideias”.

Pretende-se ainda com este observatório fazer o acompanhamento e seguimento dos Projectos Financiados pela Câmara Municipal da Praia, o levantamento de dados Estatísticos do Empreendedorismo a nível da autarquia e da região sul, apoiar na criação de políticas e estratégias de suporte ao empreendedorismo e colaborar com instituições nacionais e estrangeiras na criação do emprego.

“O Observatório Municipal do Empreendedorismo da Praia irá desenvolver políticas de crescimento empresarial, implementar iniciativas de sensibilização nas escolas e universidades, tendo em vista a criação de uma geração de jovens com espírito empreendedor”, refere a mesma fonte.

Realizar estudos de impacto do empreendedorismo na dinâmica económica do município, assim como aconselhamento e recomendações a nível da autarquia na definição de políticas que fomentam novas estratégias de desenvolvimento de negócios na Cidade da Praia constituem outros propósitos deste instrumento.

O evento de apresentação terá lugar esta sexta-feira, às 15:00, no salão dos munícipes dos Paços do Concelho.

Partilhe esta notícia