PAICV e IDP participam na Conferência Internacional em Namíbia
Política

PAICV e IDP participam na Conferência Internacional em Namíbia

O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) e o Instituto para a Democracia e o Progresso (IDP) vão participar na conferência internacional “Diálogo entre os Partidos Social-Democratas, Socialistas e Progressistas Democratas da Africa e Europa” que acontece hoje e amanhã (4 e 5), na cidade de Windhoek, em Namíbia.

A conferência, organizada pelo Partido SWAPO (Organização do Povo do Sudoeste Africano) em parceria com a Fundação Friedrich Ebert, tem por objectivo a troca de opiniões e de visões sobre as formas de lidar com os actuais desafios globais e a necessidade de se investir numa cooperação que visa a preparação da próxima Cimeira Europa-África, prevista para o mês de Novembro.

O PAICV, que vai estar representado pelo deputado Walter Évora, que é também membro da Comissão Política e da Comissão Permanente, apresentará uma comunicação sobre a visão do partido tambarina na conjuntura política internacional e o imperativo do reforço das relações de cooperação entre os partidos da família do Internacional Socialista da África e Europa, nomeadamente na perspectiva da preparação da próxima Cimeira África/Europa. Walter Lopes vai ainda representar a delegação Africana no Painel sobre as Relações Económicas entre África e Europa

Já em representação ao IDP, vai participar na referida conferência o seu administrador recém-eleito, Romeu Modesto ,que aproveitará a ocasião para estreitar as relações de cooperação com a Fundação Friedrich Ebert.

De realçar que o convite surge no quadro de uma estratégia de reforço das relações externas do PAICV, enquanto Membro do Internacional Socialista, para cujo Presidium a presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, foi eleita, por unanimidade, como um dos Vice-Presidentes, no passado mês de Julho.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.