• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Novidade. Ministra da Justiça anuncia desmaterialização dos Cadernos Eleitorais já nas Presidenciais de Outubro
Política

Novidade. Ministra da Justiça anuncia desmaterialização dos Cadernos Eleitorais já nas Presidenciais de Outubro

Os cadernos eleitorais serão desmaterializados já nas próximas Eleições Presidências de 17 de Outubro. A garantia foi dada hoje na cidade da Praia pela ministra da Justiça, Joana Rosa, defendendo que esta novidade fará com que haja algum elemento de análise já na noite eleitoral.

“Temos várias novidades para este ano. Vamos ter os cadernos eleitorais desmaterializados, isso significa que, após as eleições, vamos saber que a faixa etária dos eleitores que foram às urnas, vamos poder já na noite eleitoral ter já elementos em relação aos que foram votar e outros que não foram votar”, afirmou a ministra em declarações à imprensa no final de uma visita à Direcção-geral de Apoio ao Processo Eleitoral (DGAPE)

Joana Rosa diz que, das legislativas até agora, houve um número significativo de novos inscritos.

"No país tivemos sete mil novecentos e dezoito inscritos, na diáspora tivemos cinco mil e oitenta e seis inscritos, isso significa que as pessoas já estão também a dar muita importância às eleições presidenciais. Num curto espaço de tempo, ter-se um número significativo de eleitores inscritos, já diz que os cabo-verdianos estão a interessar-se muito pelo processo eleitoral", contou.

Partilhe esta notícia