Negócios Estrangeiros: Sai Filomeno, entra Livramento
Política

Negócios Estrangeiros: Sai Filomeno, entra Livramento

Por razões de saúde, o até agora ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Integração Regional, José Filomeno Monteiro, anunciou a sua saída do Governo. Ao que tudo indica, o senhor que se segue é o embaixador de Cabo Verde em Washington, José Luís Livramento.

A confirmação foi feita pelo próprio José Filomeno Monteiro à Inforpress, razões de saúde levam-no a abandonar o ministério dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Integração Regional. Quanto ao seu substituto à frente da diplomacia cabo-verdiana, não confirmou o nome de José Luís Livramento, o embaixador de Cabo Verde em Washington (EUA).

No entanto, ao alegar que irá depender de “negociação politica”, entre o Governo e o Presidente da República, Filomeno deu a entende que a escolha do Governo já está feita, estando a nomeação, agora, dependente da caneta de José Maria Neves.

Contactado pela Inforpress na embaixada em Washington, Livramento não confirma nem desmente, mas tudo indica que o embaixador irá regressar à cidade da Praia para assumir a pasta dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Integração Regional, já que respondeu de forma elucidativa: “Entendo a preocupação com a notícia, mas ainda não posso falar”. Para meio entendedor…

José Luís Livramento não é um novato como ministro, já que, nos anos noventa, chegou a ser responsável pela pasta da Educação, num governo liderado por Carlos Veiga.

C/Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
    O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
    Inicie sessão ou registe-se para comentar.