Reagindo a uma notícia de Santiago Magazine, onde se refere que a “CPN do MpD chumba lista apresentada por Abraão Vicente”, o MpD recorre a uma fake news para atacar o nosso jornal, desmentido a notícia.
Reiteramos que a notícia publicada neste sábado, 12, é verdadeira e confirmada por várias fontes!
Mas, a reação publicada na página oficial do MpD, na rede social Facebook, é tão atrapalhada quanto facilmente desmontável.
Efetivamente, a reação do MpD não é assinada por nenhum órgão do partido, tão-pouco pela Comissão Política Nacional (visada pela nossa notícia).
Aparentemente indignado pela suposta “fake news” de Santiago Magazine, a reação do MpD passa por cima daquilo que é verdadeiramente grave, não desmentindo que um elemento proposto por Abraão Vicente esteja indiciado por crime de VBG.
Outro dos argumentos da reação (não assinada) do MpD é a de que o partido “está ainda a tratar da formação das listas de todas as candidaturas para as Eleições Autárquicas”.
No entanto, em nenhum momento referimos que não esteja nessa fase de avaliação. Pelo contrário, o chumbo da lista apresentada por Abrão Vicente decorre, precisamente, do processo de formação das listas, a matéria que foi tratada pela Comissão Política Nacional na manhã do último sábado.
Por último - e para que não subsistam mais dúvidas -, reiteramos mais uma vez que a nossa notícia é verdadeira, ao mesmo tempo que desafiamos o MpD (ou quem por ele escreveu o comunicado) a acionar judicialmente Santiago Magazine.
Comentários
Casimiro Centeio, 14 de Out de 2024
"FAKE NEWS" tem prazo de validade. Quando se expira, vai para o lixo !
Responder
O seu comentário foi registado com sucesso.