• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Arrancam as mexidas no ministério da Saúde. Jorge Noel Barreto já não é mais Director Nacional da Saúde
Política

Arrancam as mexidas no ministério da Saúde. Jorge Noel Barreto já não é mais Director Nacional da Saúde

Já começaram as mexidas no ministério da Saúde,  anunciadas pelo Santiago Magazine. O Boletim Oficial de 24 e Janeiro dá conta da rescisão do contrato de gestão de Jorge Noel Barreto, a seu pedido, enquanto Director Nacional da Saúde. Sabe ainda o Santiago Magazine que este declinou o convite da ministra da Justiça, Filomena Gonçalves, para integrar o Conselho de Administração do Instituto Nacional da Saúde Pública (INSP).

Segundo já tinha anunciado este on-line, a deputada do Movimento para Democracia (MpD-poder), Ângela Gomes, eleita pelo círculo eleitoral de Santo Antão já está pronta para substituir Jorge Noel Barreto no cargo de Director Nacional da Saúde.

Outras mudanças estão para acontecer no Conselho de Administração do INSP onde apenas ficará a actual presidente, Maria da Luz Lima, saindo Júlio Rodrigues e Edna Lopes, para darem lugar a, possivelmente outros dois nomes, entre eles Fátima Lima, esta ex-directora de gabinete do ex-ministro da Saúde, Arlindo do Rosário.

Jorge Noel Barreto, que estava no cargo de Director Nacional de Saúde desde 06 de novembro de 2020, chegou a ser convidado pela ministra da Saúde para fazer parte da administração do INSP, mas, ao que se sabe, declinou o convite.

 

Partilhe esta notícia