• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Abraão já começou a perder. CPN do MpD chumba lista apresentada por Korpu Rixu
Política

Abraão já começou a perder. CPN do MpD chumba lista apresentada por Korpu Rixu

A Comissão Política Nacional do MpD chumbou a lista apresentada pela candidatura do Abraão Vicente para as eleições autárquicas na Praia. Em causa, segundo as nossas fontes, está o facto de um elemento apresentado estar indiciado por crime de VBG, mas também uma hipotética fraqueza da lista apresentada pelo candidato Korpu Rixu.

As coisas não estão bem para os lados da candidatura de Abraão Vicente. Na semana anterior, um nome indicado como integrante da lista para a Câmara Municipal foi preso por alegadas ligações ao tráfico de drogas, porte de arma proibida e sequestro. Está preso em São Martinho!

Mas a coisa vai piorar...

Na manhã deste sábado, 12, a Comissão Política Nacional (CPN) chumbou a lista apresentada por Korpo Rixu. Não se conhecem muitos pormenores, mas o crime persegue o candidato do MpD: um dos nomes indicados estará envolvido em crimes de violência baseada no género (VBG).

Uma lista muito fraca

Do que nos foi possível apurar, a lista apresentada por Abraão é muito fraca, com nomes irrelevantes no partido e na sociedade, à exceção do arquiteto Alberto Mello (Beta).

Para um partido que é governo, para mais com a sua tradição autárquica, é estranho que não consiga mobilizar nomes de relevo e quadros com trajetória política, profissional e académica.

Segundo as nossas fontes, a razão da inabilidade em mobilizar quadros qualificados e com trajeto está na incapacidade de liderança de Abraão Vicente, ele próprio sem qualquer competência que se reconheça, seja profissional, académica, política ou mesmo pessoal.

Os quadros do partido fogem de Abraão como o diabo da cruz. Entre as razões apontadas estão a falta de credibilidade do candidato, a sua infantilidade e a sua arrogância.

Em suma, Abraão está perdido nas suas próprias hostes!

 

Partilhe esta notícia

Comentar

Inicie sessão ou registe-se para comentar.

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!