Cremilda Medina apresenta “Nova Aurora” a 18 de Outubro na Praia
Cultura

Cremilda Medina apresenta “Nova Aurora” a 18 de Outubro na Praia

A cantora cabo-verdiana Cremilda Medina vai apresentar, na cidade da Praia, no dia 18 de Outubro, o seu novo disco “Nova Aurora” em celebração ao Dia Nacional da Cultura e das Comunidades.

Depois de uma passagem por vários palcos em vários países, chegou a vez da capital cabo-verdiana receber as sonoridades e ritmos que compõem este novo trabalho da cantora.

De acordo com um comunicado enviado à Inforpress, Cremilda Medina vai estar acompanhada por músicos como Kaku Alves na guitarra acústica de 12 cordas e direcção musical, Palinh Vieira na guitarra acústica de seis cordas.

No piano Khaly Angel, no cavaquinho Flávio Africano, no baixo Héber Pires e na bateria Magik Santiago.

O disco “Nova Aurora” é uma homenagem de Cremilda Medina a alguns dos maiores compositores cabo-verdianos.

Foi produzido entre Portugal e Cabo Verde, conta com a produção musical do conceituado produtor e pianista Nando Andrade e tem a participação de vários músicos de renome.

“Neste trabalho Cremilda continua a sua viagem pelos ritmos da morna e da coladeira, mantendo assim a essência da tradição, e a sua busca e preservação pelas sonoridades que são parte integrante do património musical cabo-verdiano”, lê-se no comunicado.

Conforme a mesma fonte, a passagem da “Tour Nova Aurora” pela capital, no Dia Nacional da Cultura e das Comunidades será um momento de partilha musical e de homenagem aos ritmos de Cabo Verde e aos vários compositores nacionais que fazem parte do disco “Nova Aurora” e que Cremilda Medina eterniza através da sua voz.

Com este mais recente trabalho, “Nova Aurora” foi distinguido com o prémio Morna do Ano, nos Cabo Verde Music Awards (CVMA) e o tema “Nôs Morna” mereceu o galardão de Best World Music nos International Portuguese Music Awards (IPMA) nos USA.

O disco “Nova Aurora” mereceu ainda várias menções na imprensa internacional.

O espectáculo vai acontecer a partir das 21:00, na Assembleia Nacional.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.