A Câmara Municipal de Boa Vista e a Cavibel & Ceris Equatorial Coca-Cola Bottling Company Cabo Verde assinaram hoje, em Sal Rei, um protocolo para a implementação do projecto "Desplastificar Boa Vista".
O documento foi rubricado pelo presidente da câmara, Cláudio Mendonça, e pela directora de Recursos Humanos, Relações-Públicas, Comunicação e Sustentabilidade da ECCBC - Cabo Verde, Danila Ferreira, no final do fórum "Construindo juntos a ilha fantástica: Parcerias para o desenvolvimento sustentável".
Com este protocolo, a Cavibel compromete-se a apoiar na implementação do projecto “Desplastificar Boa Vista”, que é promovido pela autarquia boa-vistense, em parceria com um consórcio de organizações da sociedade civil.
Durante o discurso, Danila Ferreira salientou que inevitavelmente as operações da sua empresa dependem do uso de componentes de plástico, pelo que estão conscientes da responsabilidade que têm na gestão sustentável dessas embalagens.
Acrescentou que a meta da empresa até 2030 é recolher uma garrafa ou lata para cada uma que vendem e utilizar, pelo menos, 50% de material reciclado nas suas embalagens, e o projecto 'Desplastificar Boa Vista' alinha-se perfeitamente com esse compromisso.
Já o edil boa-vistense destacou a importância da colaboração entre os sectores privado e público para enfrentar os desafios da ilha, afirmando que o acordo representa um avanço significativo rumo à sustentabilidade da Boa Vista.
A oficialização do protocolo entre a câmara municipal e a Cavibel para a execução do projecto "Desplastificar Boa Vista", foi classificada pelos participantes do fórum como uma resposta "visionária" para enfrentar os problemas de gestão dos resíduos na ilha.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários