
O pugilista cabo-verdiano David de Pina, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Paris'2024, a primeira de sempre conquistada por Cabo Verde nas olimpíadas, chega na segunda-feira, 12, a Portugal, numa viagem directamente da capital francesa.
A comunicação foi oficializada esta manhã pela Embaixada de Cabo Verde em Portugal, que convida a todos os cabo-verdianos a acolher “o jovem herói cabo-verdiano” David de Pina no aeroporto de Lisboa no dia 12 de Agosto, pelas 22:30, com “a morabeza de sempre” dos cabo-verdianos.
“E vamos levar connosco um familiar ou amigo, fazendo disso uma festa, ordeira, viva e bonita! Viva Cabo Verde”, lê-se na página da representação diplomática cabo-verdiana nas redes sociais.
De acordo com a fonte, o atleta ganhou uma medalha que “sabe a ouro” pelas “circunstâncias difíceis” que teve de enfrentar, tendo lançado um convite a todos no sentido de “comparecerem em força” no aeroporto de Lisboa para mostrar “a gratidão e o reconhecimento” por este “feito histórico” de um jovem cabo-verdiano, fruto de “muito trabalho, dedicação e sacrifícios”.
O feito alcançado pelo pugilista David de Pina é inédito na história da nação cabo-verdiana, tornando-se no primeiro atleta nacional a garantir uma medalha olímpica desde a primeira participação de Cabo Verde nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996, lê-se na missiva.
David de Pina venceu em Paris o tailandês Thitisan Panmot e o zambiano Patrick Chinyemba, campeão africano, antes de cair nas meias-finais ante o uzbeque Hasanboy Dusmatov, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016.
David de Pina reside em Portugal nos últimos anos.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários