Governo assina protocolo de cooperação com universidade portuguesa na área do desporto
Desporto

Governo assina protocolo de cooperação com universidade portuguesa na área do desporto

O Governo e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD-Portugal) assinam hoje um protocolo de cooperação na área do desporto, com destaque para modalidades de alta competição, captação de talentos e desporto escolar.

O protocolo será rubricado nas instalações da UTAD, em Vila Real, durante a visita do ministro-adjunto do primeiro-ministro para a Juventude e Desporto, Carlos do Canto Monteiro, que vai representar o Governo na cerimónia da assinatura do documento.

De acordo com informações avançadas à Inforpress pela assessoria, a UTAD estará representada pelo reitor Emídio Gomes na assinatura do protocolo de cooperação na área do desporto, com foco para as modalidades de alta competição, a captação de talentos e o desporto escolar.

A mesma fonte explicou que o protocolo resulta da “vontade do Governo de Cabo Verde” em capacitar os seus atletas e administração desportiva, tendo para isso recorrido à experiência “internacionalmente reconhecida” da UTAD na investigação e desenvolvimento do desporto.

A comitiva cabo-verdiana integra ainda o presidente do Instituto do Desporto e Juventude (IDJ), José Eduardo dos Santos, a administradora para a Juventude do IDJ, Mónica Vicente, e o presidente da Organização Nacional Antidopagem de Cabo Verde (ONAD-CV), Emanuel Passos.

Da parte da UTAD, para além do ser reitor, estarão presentes o vice-reitor para a Internacionalização, Luís Leite Ramos, entre outros responsáveis dessa instituição do ensino superior.

A deslocação à UTAD será uma oportunidade para a delegação de Cabo Verde visitar o Departamento de Ciências do Desporto, Exercício e Saúde, os laboratórios e o complexo desportivo da UTAD, e ainda para se reunir com os estudantes cabo-verdianos.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.