• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Santo Antão. Fábrica que transforma plástico em azulejo já tem fama mundial
Ambiente

Santo Antão. Fábrica que transforma plástico em azulejo já tem fama mundial

A fábrica de transformação de plásticos em azulejos, em Penedo de Janela, no Paul, Santo Antão, superou as expectativas da proprietária, Maria Teresa Segredo, que não esperava “um salto tão grande em tão pouco tempo”.

“A fábrica fez dois anos no mês de Junho e já é conhecida mundialmente”, disse Maria Teresa Segredo à Inforpress, adiantando que tem conhecimento de que a transformação de plásticos em azulejos tem sido notícia em vários canais de comunicação da Europa e de várias outras partes do mundo.

A empresária está satisfeita com o trabalho desenvolvido pelos técnicos da fábrica, todos recrutados no concelho do Paul, que tudo têm feito para que a produção seja a desejada, sobretudo porque a fábrica de reciclagem de plásticos “é única no mundo”, segundo Maria Teresa Segredo.

A proprietária da fábrica de reciclagem de plásticos declarou-se orgulhosa por saber que Santo Antão está com menos plástico no ambiente e até as ilhas de São Vicente, do Sal e de Santiago já começaram a fazer a recolha do plástico que será reciclado em Penedo de Janela.

A fábrica de transformação de plástico em azulejos já emprega oito funcionários que dão conta da recolha de plásticos e da produção de azulejos.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação