Pub

azuçlejo

A fábrica de transformação de plásticos em azulejos, em Penedo de Janela, no Paul, Santo Antão, superou as expectativas da proprietária, Maria Teresa Segredo, que não esperava “um salto tão grande em tão pouco tempo”.

“A fábrica fez dois anos no mês de Junho e já é conhecida mundialmente”, disse Maria Teresa Segredo à Inforpress, adiantando que tem conhecimento de que a transformação de plásticos em azulejos tem sido notícia em vários canais de comunicação da Europa e de várias outras partes do mundo.

A empresária está satisfeita com o trabalho desenvolvido pelos técnicos da fábrica, todos recrutados no concelho do Paul, que tudo têm feito para que a produção seja a desejada, sobretudo porque a fábrica de reciclagem de plásticos “é única no mundo”, segundo Maria Teresa Segredo.

A proprietária da fábrica de reciclagem de plásticos declarou-se orgulhosa por saber que Santo Antão está com menos plástico no ambiente e até as ilhas de São Vicente, do Sal e de Santiago já começaram a fazer a recolha do plástico que será reciclado em Penedo de Janela.

A fábrica de transformação de plástico em azulejos já emprega oito funcionários que dão conta da recolha de plásticos e da produção de azulejos.

Com Inforpress

azulejo ii



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

+2 # César Isabel da Cruz 21-08-2019 11:48
Maria Teresa Segredo é o que designa por “activista social”. Como é que a Inforpress faz uma notícia tratando-a por “empresária” e “proprietária da fábrica de reciclagem de plásticos”? Ou eu tenho entendido tudo errado?!

Excertos de uma notícia da Inforpress, retomada pelo Notícias do Norte (20/12/2018):

Segundo Maria Teresa Segredo, presidente da Fundação dos Amigos do Paul na Holanda, mentora do projecto, “foi com muita satisfação que entreguei na Holanda os primeiros azulejos feitos de plásticos retirados do ambiente em Santo Antão pela fábrica no Paul”.
Segundo a Inforpress, o produto já vem sendo colocado no mercado em Santo Antão.
A responsável acredita que o projecto, que custou cerca de quatro mil contos, está a cumprir o papel para o qual foi implementado em 2017, ou seja, de livrar o ambiente dos plásticos que proliferam por toda a ilha de Santo Antão.
Segundo a Agência de Notícias de Cabo Verde, a fábrica foi financiada pela Cooperação Holandesa, através da Universidade Tu Delf, em Rotterdam.
Em Junho, a câmara do Paul atribuiu o Diploma de Mérito Ecológico à Fábrica de Azulejos pelo “contributo incomensurável na transformação de produtos recicláveis
Responder
+1 # César Isabel da Cruz 21-08-2019 13:07
Maria Teresa Segredo é o que se designa por “activista social” (queria escrever, correctamente).
Responder