• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
São Domingos. Pragas estão a atacar plantações de milho na zona de Banana
Ambiente

São Domingos. Pragas estão a atacar plantações de milho na zona de Banana

A comunidade de Banana no concelho de São Domingos, interior de Santiago, apela a uma intervenção urgente do Ministério da Agricultura em vista a combater as pragas que têm atacado as plantações de milho nos últimos dias.

Em declarações à Inforpress, o presidente da Associação Comunitária de Banana, Jaime da Rosa disse que a população de Banana está a perder aos poucos o ânimo levantado com os sinais de que este ano os resultados poderão ser diferentes do que no ano passado, em que não choveu.

Segundo Jaime da Rosa, há cerca de cinco dias que uma praga, cujo nome desconhece, tem atacado as plantações de milho, para o desespero dos cerca de 80 camponeses da região que, até agora, “estavam com esperança numa boa colheita”.

“Já chamamos a Delegação do Ministério da Agricultura para virem resolver o problema. Se não chegarem dentro de 8 a 10 dias estará tudo perdido”, avançou Jaime da Rosa, dando conta que foram informados pelo pessoal da delegação que uma equipa iria ao terreno na manhã de hoje, mas que até então (por volta das 14 horas) continuavam à espera.

“Fui ter com o delegado, ele me pareceu ser um bom profissional, mas a equipa que mandou ainda não chegou”, acrescentou.

A Inforpress contatou o delegado do MA, Ermelindo Barros a esse respeito, e este responsável confirmou ter conhecimento da situação e que uma equipa já foi destacada para ir até Banana se inteirar da situação.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação