Pub

pj1

Arnaldo Silva é "suspeito de crimes de burla qualificada, falsificação de documentos, organização criminosa, corrupção ativa, falsidade informática e lavagem de capitais".

A Polícia Judiciária, através da Secção Central de Investigação de Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira– SCICEF –, em cumprimento de um mandado de busca e detenção do Ministério Público da Comarca da Praia, deteve, esta quarta-feira, 4, fora de flagrante delito, "um advogado, residente na cidade da Praia, suspeito de crimes de burla qualificada, falsificação de documentos, organização criminosa, corrupção ativa, falsidade informática e lavagem de capitais".

Segundo a Judiciária, "a busca aos escritórios e residência do advogado em causa foi presidida por um Juiz e acompanhada por dois Magistrados do Ministério Público e pela Bastonária da Ordem dos Advogados".

A PJ informa ainda que, tal como Santiago Magazine havia anunciado, "o detido foi presente esta quinta-feira, 5, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal".



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

0 # Parabens PJ 05-09-2019 16:59
Os grandes estam a tremer e agora vamos deminuir CORRUPCAO em CV. Nana como lutenente eh mensagem pa Ulisses, Olavo e Djosa. Si PJ e MP mante focalizado es esta proximo di tubarao.
Responder
+1 # Fã de Jornalista 05-09-2019 14:49
Prezados PJotas,

Qual a razão de esconderem o nome dos integrantes da "Troia" e sacrificar este cristão da Praia (Fogo)?
Ontem aqui se denunciou o que todos nós sabemos e com o qual convivemos todos os dias: cambistas em plena "faina", cara podre no Plateau! Ninguém os persegue. De quando em quando um é "limpado". E fica limpo. Tragam nomes, chapa de matrícula, CVitae desses que andam em carros vidro escuro, que viajam, que ostentam riqueza e que nem quarta classe têm. Para nossa segurança e para evitar tentações.
Responder
+4 # Olimpio Varela 05-09-2019 14:06
Parabenizo o Dr. Vieira Lopes que antes de morrer vai a justiça que muito exigiu a ser concretizada
Parabenizo o MP e a PJ pela coragem de pescar o tubarão.
Votos para que sigam até o fim e que todos os participantes da "festa" sejam julgados e punidos.
Responder
0 # olimpinho 06-09-2019 23:43
cuide da sua saude. ca nhu meti na guerra di tibarom.
Responder
+1 # Olimpio Varela 05-09-2019 20:24
O Dr. Vieira Lopes Vai ver a justiça....
Responder
0 # Olimpio Varela 05-09-2019 20:22
O advogado vai ver.
Responder