• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
PJ confirma detenção de Arnaldo Silva
Sociedade

PJ confirma detenção de Arnaldo Silva

Arnaldo Silva é "suspeito de crimes de burla qualificada, falsificação de documentos, organização criminosa, corrupção ativa, falsidade informática e lavagem de capitais".

A Polícia Judiciária, através da Secção Central de Investigação de Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira– SCICEF –, em cumprimento de um mandado de busca e detenção do Ministério Público da Comarca da Praia, deteve, esta quarta-feira, 4, fora de flagrante delito, "um advogado, residente na cidade da Praia, suspeito de crimes de burla qualificada, falsificação de documentos, organização criminosa, corrupção ativa, falsidade informática e lavagem de capitais".

Segundo a Judiciária, "a busca aos escritórios e residência do advogado em causa foi presidida por um Juiz e acompanhada por dois Magistrados do Ministério Público e pela Bastonária da Ordem dos Advogados".

A PJ informa ainda que, tal como Santiago Magazine havia anunciado, "o detido foi presente esta quinta-feira, 5, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal".

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação