Taxa de Segurança Aeroportuária. PAICV entrega esta sexta-feira pedido de fiscalização ao Tribunal Constitucional
Economia

Taxa de Segurança Aeroportuária. PAICV entrega esta sexta-feira pedido de fiscalização ao Tribunal Constitucional

O PAICV entrega esta sexta-feira, 19, ao Tribunal Constitucional (TC), o pedido de fiscalização sucessiva da constitucionalidade e legalidade das normas que precederam à revisão da Taxa de Segurança Aeroportuária (TSA).

Tal tomada de decisão do PAICV surge, segundo uma nota do partido, na sequência da decisão do Governo de, através de um decreto-lei, rever e “deturpar” a Taxa de Segurança Aeroportuária.

O PAICV entende, de acordo com a mesma nota, que o Executivo não pode substituir a Agência da Aviação Civil (AAC) “a quem cabe, enquanto Autoridade Administrativa Independente, proceder a tal alteração”.

Outrossim, o maior partido da oposição diz acreditar ainda que o governo, para além de ter usurpado competências que não são suas, ainda violou os princípios da legalidade, necessidade e proporcionalidade ao aumentar “drástica e dramaticamente” o montante da TSA para os voos internacionais, que passou de 300 escudos para 3400 escudos.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
    O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
    Inicie sessão ou registe-se para comentar.