Pub

Está marcado para as 21 horas o desfile da 4ª edição do Carnaval de Verão. A iniciativa, pensada em homenagem aos muitos emigrantes que chegam à ilha durante o verão, vai levar à Rua de Lisboa grupos oficiais de São Vicente, mas também convidados de outras ilhas e do Brasil.

cv.jpg

Vindos do Oriente, Monte Sossego, Cruzeiros do Norte , Flores do Mindelo, Samba Tropical (de São Vicente), grupos convidados das ilhas de Santo Antão, São Nicolau , Sal e Santiago e uma comitiva brasileira de 40 elmentos vão sair na avenida, na noite desta terça-feira, 08, para brincar ao carnaval em pleno mês de Agosto.

Além de reviver um pouco do que foi o desfile do passado mês de Fevereiro, os grupos encarram o desfile de hoje como uma preparação para o carnaval de 2018.

A edição deste ano contou com o apoio especial de uma comitiva brasileira, liderada pelo artista Dudu Nobre, numa aposta na melhoria da qualidade daquele que é um dos principais produtos turísticos da ilha.

Do Brasil chegaram passistas, rainha de bateria, Mestre, Carnavalesco, Porta Bandeira, Mestre Sala, entre outros profissionais do carnaval.

Além da preparação dos desfiles, os grupos ocuparam os últimos dias com vários workshops que tiveram lugar na Academia Jotamont.

Cerca de 700 inscritos de São Vicente, Santo Antão, São Nicolau, Sal e Santiago beneficiaram dos cursos ministrados neste evento cultural.



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentar