• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Neusa Lopes lança “Inteligência Artificial: O impacto do estado emocional no sindroma de coração partido”
Elas

Neusa Lopes lança “Inteligência Artificial: O impacto do estado emocional no sindroma de coração partido”

A escritora cabo-verdiana Neusa Correia Lopes acaba de colocar à venda a sua mais recente obra ensaística: “Inteligência Artificial: O impacto do estado emocional no síndrome de coração partido”. O livro, editado pela Hemingway Publisher’s e que contou a com colaboração da conceituada especialista chinesa Qiao Qing Zhong, já está disponível na loja online da Amazon em três formatos: capa dura, versão leve em brochura e e-book, para ler no Kindle.

O novo livro de Neusa Lopes tem como pano de fundo os efeitos das novas tecnologias no dia dia e na saúde dos seres humanos. A autora incide a sua investigação na correlação entre a utilização da inteligência artificial nos seus vários domínios e as determinadas doenças do coração, o que se convencionou chamar de síndrome do coração partido, onde despontam por exemplo a depressão e a ansiedade no mundo pós-moderno.

Tal como nos seus três anteriores ensaios, Neusa Lopes chama a atenção para o estado emocional na saúde: antes afectada pela pandemia e agora, como retrata no livro, com a ascensão da inteligência artificial que ameaça empregos, altera o modo como as pessoas se relacionam e aumenta a ansiedade porquanto cria certa dependência, que podem levar a frustrações e depressões.

O livro “Inteligência Artificial: O impacto do estado emocional no sindrome de coração partido” trata desses temas com profundidade, fala dos prós e dos contra da IA e dá pistas sobre como manter o seu estado emocional mais equilibrado, evitando cair no síndrome do coração partido.

Para esta obra, Neusa lopes contou com colaboração da conceituada especialista chinesa Qiao Qing Zhong, actualmente a residir nos EUA, que trouxe elementos científicos ao trabalho.

O livro, de 120 páginas e escrito em inglês, tem chancela da editora estadunidense Hemingway Publisher's. Está à venda na Amazon desde 27 de Março, dia da mulher cabo-verdiana, em formato capa dura, brochura e e-book (kindle). A versão portuguesa estará nas bancas e livrarias físicas e online ainda este ano, prevendo-se um lançamento oficial em Portugal e Cabo Verde.

Em Janeiro deste ano, após o grande sucesso do “Educating trough Pandemic. Traditional classroom vs Virtual space - The Education Realm”, a autora cabo-verdiana lançou a segunda edição deste ensaio com duas novidades: o livro foi colocado à venda online na prestigiada Amazon, portanto acessível de qualquer parte do planeta, e em português (Educar durante a Pandemia. Aula tradicional vs espaço virtual – O domínio da Educação).

Como adquirir: entre em amazon.com e digite Neusa Correia Lopes na barra de pesquisa e aparecerá o livro e as opções de compra, processo e tempo de envio (para Cabo Verde três semanas). Se preferir ler no computador, tablet ou smartphone tem a versão para o kindle.

Partilhe esta notícia