Negócios nos serviços em Cabo Verde crescem 0,8% em termos homólogos
Economia

Negócios nos serviços em Cabo Verde crescem 0,8% em termos homólogos

O volume de negócios no setor dos serviços cresceu 0,8% em termos homólogos, no primeiro trimestre deste ano, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

“As secções de transportes e armazenagem e de alojamento e restauração [restaurantes e similares], apresentaram contributos mais relevantes”, lê-se no boletim, em linha com a dependência do setor do turismo, motor da economia de Cabo Verde.

O índice de emprego cresceu, assim como o índice de remunerações brutas, que registou um aumento de 3,5% em termos homólogos.

Os dados fazem parte dos Indicadores de Atividade do Setor de Serviços (IASS), elaborados a partir de uma recolha direta de dados e cujos resultados medem variações em relação ao ano base de 2014.

C/Lusa

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
    O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
    Inicie sessão ou registe-se para comentar.