Os navios Praia d’Aguada e Liberdadi iniciam viagens extras a partir de hoje para normalizar situação de passageiros retidos, sobretudo nas ilhas do Sal e Boa Vista nos últimos dias, devido a avaria registada no navio Inter-ilhas.
Segundo o presidente do conselho de administração da CV Interilhas, Jorge Maurício, o navio Liberdadi irá assegurar duas viagens extra por semana no percurso Sal – São Vicente, no período nocturno, ao passo que o navio Praia d’Aguada irá assegurar, também, uma viagem extra na rota Santiago-Sal-Boa Vista-Sal.
A mesma fonte informou que a empresa procurou alternativas com o afretamento de um navio temporário no mercado internacional, para minimizar a situação dos atrasos e cancelamentos de viagens registados nas últimas semanas.
Contudo, continuou, constatou a indisponibilidade de navios com as características pretendidas e necessárias à operação, tipo “Dona Tututa” ou “Chiquinho BL”, capazes de aportar a todos os portos nacionais e com possibilidade de manutenção na Cabnave.
Uma outra preocupação da CV Interilhas prende-se com o escoamento de passageiros crianças, que, reconhece Maurício, tem causado “restrições adicionais”, na medida em que não separa as famílias e é necessário assegurar a capacidade de equipamentos de segurança a bordo, tendo ainda duplicado a capacidade de coletes nos navios Praia d’Aguada e Liberdadi.
De uma forma geral, pontificou o presidente do conselho de administração da CV Interilhas, a previsão da companhia aponta que a situação fique normalizada até que os passageiros com viagens em atraso sejam escoados, o que se prevê que aconteça até final do mês de Julho.
“Todos os passageiros com viagens previstas para o mês de Agosto viajarão normalmente e estamos a envidar todos os esforços na busca de soluções que sejam eficientes e ágeis e que permitam o escoamento de passageiros em atraso com a maior brevidade”, reiterou a mesma fonte.
Por fim, Jorge Maurício informou que a CV Interilhas reforçou o acompanhamento e informação ao passageiro, telefonicamente e online, e disponibilizou uma nova linha de atendimento, que funciona das 08:00 as 22:00, através número 350 03 32.
Trata-se de uma linha especifica para suprir as necessidades e reforçar a comunicação com os passageiros que neste momento se encontram em lista de espera para realocação de viagem.
A CV Interilhas é a empresa cabo-verdiana concessionária do transporte marítimo de passageiros, veículos e carga nas ligações entre ilhas em Cabo Verde, e já efectuou cerca de 13 mil viagens e transportou 1,5 milhões de passageiros desde o início das suas actividades, vai para três anos.
“A empresa está focada em fazer todos os esforços para disponibilizar mais soluções e dar uma resposta mais satisfatória ao mercado”, finalizou Jorge Maurício.
Comentários