O Banco Comercial do Atlântico vai efectuar no próximo doa 13 de Junho o pagamento dos dividendos referente ao exercício do ano 2024, que fechou com um resultado líquido de 2 bilhões de escudos.
De acordo com a informação do BCA, já comunicada à Bolsa de Valores, o total a distribuir equivale a 75% do total líquido (exactos 2.105.535.964$00, Dois Bilhões, Cento e Cinco Milhões, Quinhentos e Trinta e Cinco Mil, Novecentos e Sessenta e Quatro Escudos), o que dá 1.579. 151.973 (um bilhão, quinhentos e cinquenta e um milhões, cento e cinquenta e um mil, novecentos e setenta e três escudos).
Os titulares das acções do BCA irão receber 1.192,024 escudos por cada acção detida, conforme deliberação da Assembleia Geral Ordinária do banco realizada no passado dia 22 de maio.
Dez por cento dos resultados líquidos serão aplicados em Reserva Legal (210 mil contos) e 15% para Outras Reservas – Lucros Retidos (Código benefício fiscal), equivalente a 315 mil contos.
O pagamento será no dia 13 de junho.
Estrutura accionista do Banco Comercial do Atlântico:
Informamos que, temporariamente, a funcionalidade de comentários foi desativada no nosso site.
Pedimos desculpa pelo incómodo e agradecemos a compreensão. Estamos a trabalhar para que esta funcionalidade seja reativada em breve.
A equipa do Santiago Magazine