Histórico. Cabo Verde apura-se para o Mundial de Andebol
Desporto

Histórico. Cabo Verde apura-se para o Mundial de Andebol

Selecção nacional masculina de andebol acaba de derrotar a sua congênere angolana por 24-23, e qualificou-se para o Campeonato do Mundo do próximo ano na Polónia e Suécia. A vitória garantiu ainda a passagem às meias-finais do CAN 2022 que decorre no Egipto. O jogo é já amanhã contra Marrocos.

Dia histórico para todo o arquipélago. Cabo Verde vai disputar pela segunda vez consecutiva um Campeonato do Mundo de andebol masculino, depois de vencer esta tarde, no Egipto, a selecção de Angola por 24-23.

Um golo de diferença e que faz toda a diferença no percurso do desporto cabo-verdiano daqui pra frente. Os bravos jogadores fizeram um jogo épico e esta qualificação ao maior espectáculo de andebol do planeta, o campeonato do mundo, é a cereja no topo do bolo.

O Mundial 2023 será disputado na Suécia e Polónia entre os dias 12 e 29 de Janeiro.

O herói da partida e considerado "Homem do Jogo" pela Confederação Africana de Andebol, foi o guarda-redes da selecção nacional, Edmilson, que defendeu o que pôde e até um penalty no último lance do jogo, selando de vez um feito memorável na história do desporto cabo-verdiano.

A qualificação de Cabo Verde para Suécia-Polónia 2023, aconteceu durante os Jogos do Campeonato Africano da modalidade que está a decorrer na cidade do Cairo. Assim, além de apurar-se para o Mundial, Cabo Verde passou para as meias-finais da prova, que será disputada já este sábado contra a selecção do Marrocos.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.