• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
David Pina recebe duas medalhas na Gala do Desporto 2024 no concelho de Odivelas
Desporto

David Pina recebe duas medalhas na Gala do Desporto 2024 no concelho de Odivelas

O pugilista internacional cabo-verdiano David Pina, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Paris2024, foi agraciado com duas medalhas na Gala do Desporto 2024 no concelho de Odivelas, município onde treina e se localiza a sua equipa.

No evento, que aconteceu na noite de domingo, 27, organizado pela Câmara Municipal de Odivelas, David Pina recebeu o Prémio de Excelência Desportiva, juntamente com o seu treinador Bruno Carvalho, e o outro prémio em reconhecimento pela conquista da primeira medalha olímpica de Cabo Verde.

“Recebi duas medalhas e, com muita emoção (…). Foi uma noite memorável, onde o desporto e o espírito de conquista foram celebrados em grande estilo. Este prémio representa não só uma vitória pessoal, mas também um marco histórico para o meu país”, considerou hoje o primeiro medalhista olímpico de Cabo Verde.

David Pina, natural de Santa Cruz, interior da ilha de Santiago, dedicou as medalhas a todos os cabo-verdianos e a cada pessoa que acredita na força do desporto para transformar vidas e unir culturas.

“Agradeço imensamente a todos que me apoiaram ao longo deste percurso, à Câmara Municipal de Odivelas por esta linda homenagem, e a toda a minha equipa que tornou este sonho possível”, disse.

A Gala do Desporto do Município de Odivelas é um evento anual que visa promover a oferta desportiva e o trabalho de excelência desenvolvido pelos clubes, premiar os atletas e treinadores que tenham obtido classificações de relevo na sua respetiva modalidade.

O evento também visa destacar os atletas e treinadores que tenham sido convocados e representado a seleção nacional, assim como, homenagear um ou mais munícipes pelo seu trabalho e contribuição em prol do desporto com o Prémio Excelência Desportiva.

No sábado, 26, David Pina foi homenageado na II Gala da União dos Estudantes Cabo-Verdianos de Lisboa (UECL) pela conquista da primeira medalha olímpica de Cabo Verde.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.