A Polรญcia Judiciรกria deteve, sexta-feira, um homem em Tora-Chapรฉu por trรกfico de droga. Na sua posse estavam 72 gramas de MDMA (ecstasy) distribuรญdos em pequenas saquetas.
Em comunicado, a PJ, através da sua ๐๐๐çã๐จ ๐๐๐ง๐ญ๐ซ๐๐ฅ ๐๐ ๐๐ง๐ฏ๐๐ฌ๐ญ๐ข๐ ๐çã๐จ ๐๐จ ๐๐ซá๐๐ข๐๐จ ๐๐ ๐๐ฌ๐ญ๐ฎ๐ฉ๐๐๐๐๐ข๐๐ง๐ญ๐๐ฌ ๐ ๐๐ซ๐ข๐ฆ๐ข๐ง๐๐ฅ๐ข๐๐๐๐ ๐๐ซ๐ ๐๐ง๐ข๐ณ๐๐๐ - ๐๐๐๐๐๐๐, informa que “por meio de uma operação enquadrada no plano de prevenção e combate ao tráfico de estupefacientes interno, realizada na tarde desta sexta-feira, 25 de outubro, deteve em flagrante delito, um indivíduo de sexo masculino de 35 anos, suspeito da prática de um ๐๐ซ๐ข๐ฆ๐ ๐๐ ๐๐ซá๐๐ข๐๐จ ๐๐ ๐๐ซ๐จ๐ ๐๐ฌ ๐๐ ๐๐ฅ๐ญ๐จ ๐๐ข๐ฌ๐๐จ, na sua forma continuada”.
A operação, diz a nota, foi realizada na sequência de um ๐๐๐ง๐๐๐๐จ ๐๐ ๐๐ฎ๐ฌ๐๐ ๐ ๐๐ฉ๐ซ๐๐๐ง๐ฌã๐จ ๐๐จ๐ฆ๐ข๐๐ข๐ฅ๐ขá๐ซ๐ข๐, ๐๐ฆ๐ข๐ญ๐ข๐๐จ ๐ฉ๐๐ฅ๐จ ๐๐ฎí๐ณ๐จ ๐๐ซ๐ข๐ฆ๐ ๐๐จ ๐๐ซ๐ข๐๐ฎ๐ง๐๐ฅ ๐๐ฎ๐๐ข๐๐ข๐๐ฅ ๐๐ ๐๐จ๐ฆ๐๐ซ๐๐ ๐๐ ๐๐ซ๐๐ข๐, direcionada à localidade de Tira Chapéu. E culminou na apreensão de 72,33 gramas de MDMA (ecstasy), distribuídos em dois saquetes médios e 12 pequenas doses individuais, alkém da detenção de um indivíduo de 35 anos.
Para além da droga, a Judiciária apreendeu no local, fragmentos de plástico transparente para acondicionamento de estupefacientes, uma balança de precisão (que continha resíduos de cocaína) e “uma certa quantia monetária em notas cabo-verdiana e estrangeira”, entre outros elementos com relevância probatória.
O Tribunal da Praia decretou ao suspeito traficante, como medida de coação, a ๐๐ฉ๐ซ๐๐ฌ๐๐ง๐ญ๐çã๐จ ๐๐๐ซ๐ขó๐๐ข๐๐ ๐๐๐ฆ๐๐ง๐๐ฅ๐ฆ๐๐ง๐ญ๐ à๐ฌ ๐๐ฎ๐ญ๐จ๐ซ๐ข๐๐๐๐๐ฌ ๐ ๐๐ง๐ญ๐๐ซ๐๐ขçã๐จ ๐๐ ๐๐í๐๐ ๐๐จ ๐๐í๐ฌ, enquanto se decorre os trâmites legais do processo.
Comentรกrios