O Palácio da Cultura Ildo Lobo vai acolher no dia 25 de Julho o espectáculo denominado “ELAS” em celebração da mulher compositora na música de Cabo Verde.
O evento faz parte das “inSulada Sessions”, espectáculos intimistas e conceptuais organizados pela label inSulada em parceria com o Palácio da Cultura Ildo Lobo, realizados na última quinta-feira de cada mês.
O objectivo, conforme um comunicado enviado à Inforpress, consiste em elevar ou resgatar elementos da música tradicional que considera menos presentes na nossa cultura musical ou nos palcos.
Nesta semana, vai ser a actuação da cantora Zuleica Barros, acompanhada pelo violão e cavaquinho de Quim Bettencourt, o teclado de Ulisses Português e a percussão de Body.
De acordo com a mesma fonte, vão ser apresentados temas de várias compositoras cabo-verdianas.
Para esta edição, destacam-se as obras de compositoras como: Tete Alhinho, Sara Alhinho, Tututa, Sara Tavares, Neuza de Pina, Danae Estrela, Naty Martins, Elida Almeida e Mayra Andrade, entre outras.
O evento promete ser um marco na valorização das mulheres compositoras, trazendo à tona a beleza e a sensibilidade da criação musical feminina em Cabo Verde.
Comentários