Novo hit de Josslyn Medina faz sucessos no Youtube em apenas um mês
Cultura

Novo hit de Josslyn Medina faz sucessos no Youtube em apenas um mês

A jovem cantora santantonense, Josslyn Medina, que assinou recentemente com a editora de origem angolana, E-Karga, lançou no passado dia 2 de Janeiro o seu novo single «Podê Beijau», que é já um enorme sucesso com mais de 500 mil visualizações no canal youtube da referida editora.

O single «Podê Beijau», como referiu Josslyn na altura do seu lançamento, marca uma nova etapa na carreira da cantora como artista da E-Karga, selo que também tem na sua lista de artistas os angolanos Badoxa, Yasmine e o cabo-verdiano Tó Semedo.

Estes são alguns dos nomes mais sonantes do zouk moderno, popularmente conhecido como Kizomba, e trata-se do primeiro tema publicado de Josslyn nesse género, ela que se notabilizou no estilo R&B.

Josslyn, aquando do referido lançamento, afirmara na sua página pessoal do facebook, nunca ter escrito “algo com tanto amor como escrevi esta música e as outras que aí vem, portanto estou a contar com o vosso apoio”, tendo igualmente louvado a oportunidade de fazer parte da E-Karga.

E a julgar pelas evidências pode-se dizer que está a ser uma aposta ganha, não só a mudança de selo mas também de estilo e que poderá valer novos fãs à jovem cantora cabo-verdiana, sendo que o videoclipe de «Podê Beijau» ultrapassou esta semana, a marca das 500 mil visualizações.

O segundo clip com o mesmo selo, «Já Chega», publicado a 17 de Janeiro também para lá caminha, com mais de 400 mil visualizações até o momento. Por altura do fecho desta peça, Josslyn contava já com 541 mil e 195 visualizações de «Pode Beijau».

Josslyn, recorda-se, antes de assinar com a E-Karga, foi artista da Broda Music do popular artista cabo-verdiano, Djodje Marta, com quem chegou a gravar o seu primeiro álbum em Dezembro de 2016, de seu nome «Josslyn», com 11 faixas, entre as quais as mais conhecidas «Maravilhosa», «Doida» e «Nos Amor».

A referida parceria rubricada em Julho de 2015, viria a terminar em Maio de 2017, com o anúncio da parte da Broda Music do rompimento do contrato com Josslyn e com o jovem cantor cabo-verdiano, Dynamo. Na altura, a referida editora alegara, em comunicado à imprensa, a decisão como parte de uma reformulação do seu catálogo de artistas.

Resta saber o que pensa a Broda Music sobre o recente sucesso de Josslyn que parece ter ressuscitado a sua carreira em Portugal onde vive actualmente.

Veja aqui os novos sucessos da cantora:

Pode Beijau:

 Já Chega

Josslyn, que antes integrava a produtora Broda Music, em Portugal, rescindiu o contrato em Maio de 2017 e durante todo esse tempo fez carreira independente.

Na altura, a produtora Broda Music explicou, segundo a Inforpress, que essa rescisão se enquadra numa reestruturação estratégica do catálogo por parte da editora que permaneceu apenas com os artistas Djodje, Ricky Boy, Kady e Mário Marta.

Entretanto, no segundo dia do Ano 2018, a sua nova música e videoclip com a assinatura de uma nova equipa, É-Karga Music Ent, foi divulgada nas principais plataformas digitais.

Na sua página no facebook, Josselyn disse que é com imenso prazer que partilha com os fãs a sua nova música intitulada “Pode Beijau” com o selo da É-Karga Music Ent.

Segundo a mesma fonte, a artista disse ainda que é uma nova fase da sua vida profissional, por isso está “satisfeita” pela oportunidade de fazer parte desta equipa.

“Nunca escrevi algo com tanto amor como escrevi esta música e as outras que aí vem, portanto estou a contar com o vosso apoio. Espero que gostem, quero ouvir o vosso feedback, partilhem com os vossos amigos se gostarem, obrigada a todos que deram brilho à música e ao vídeo, obrigada É-Karga”, disse a mesma cantora na sua página.

Josselyn promete ainda dar o melhor de si sempre neste novo ano. A artista integra uma equipa constituída pelos angolanos Bodoxa e Yasmine, o cabo-verdiano Tó Semedo entre outros, refere a agência cabo-verdiana de notícias.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.