• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Banda Municipal da Praia regressa hoje à Praça Alexandre Albuquerque no Plateau
Cultura

Banda Municipal da Praia regressa hoje à Praça Alexandre Albuquerque no Plateau

A Banda Municipal da Praia regressa hoje, pelas 19:00, ao Coreto da Praça Alexandre Albuquerque, após cinco anos de interregno devido à pandemia da covid-19, comunicou o director da Cultura da Câmara Municipal, Adilson Spínola.

Outro motivo pelo qual as actuações estavam inactivas desde 2019, segundo Adilson Spínola, tem a ver com o facto de o coreto estar danificado, mas a autarquia promoveu uma remodelação completa do espaço que agora reune todas as condições para o retorno das actuações, todos os domingos na Praça Alexandre Albuquerque, de forma condigna.

Assim, depois da missa da tarde, música e animação estão de volta para proporcionar aos munícipes, não só, momentos alegres com muita música, através de um repertório feito para todos os gostos, como também de muito convívio.

O acto, que marca a retoma das actuações da banda, vai contar com as presenças do presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, de outros integrantes da equipa camarária, convidados e munícipes.

A Banda Municipal da Praia, formada por 34 integrantes, tem actuado também nas comunidades nos finais de semana.

A Banda Municipal da Praia foi fundada em 1912, marcando épocas e gerações com as suas actuações, não só no coração da Praça, animando as noites na cidade, como também através de participações em eventos festivos nas comunidades da Praia e noutros municípios de Cabo Verde. 

Partilhe esta notícia