O edifício da Câmara Municipal da Praia, na Fazenda, onde estão concentrados os principais serviços técnicos da autarquia - urbanismo, obras, cadastro, administração e finanças, comércio e fiscalização - foi alvo de um assalto esta quinta-feira. Os meliantes levaram pelo menos três computadores e alguns pertences pessoais.
O secretário municipal José Casimiro Pina confirmou hoje o assalto ocorrido esta quinta-feira no edifício da autarquia da Praia que presta serviços técnicos, na Fazenda, assegurando que até agora constataram que foram roubados três computadores e pertences pessoais.
“Levaram três computadores mais pertences pessoais dos colaboradores, pelo menos são esses que ainda já notamos”, fez saber o secretário municipal em declarações à Inforpress.
José Casimiro Pina avançou ainda que os meliantes deixaram sinais de que violaram o espaço, nomeadamente porta quebrada e armário aberto.
“Eu confirmo sim que houve assalto (…), eu fui comunicado pelo responsável do património na madrugada por volta das 05:00. As autoridades estiveram aqui, o caso está sob investigação e estamos a aguardar a sua conclusão”, asseverou José Casimiro Pina.
Segundo este responsável, a decorrência deu-se no ‘front office’ (escritório da frente, que é a área de atendimento aos munícipes e outros).
Os guardas, conforme informou, costumam estar do outro lado do edifício, no entanto, o facto de não terem dado conta dos meliantes, o secretário sublinhou que cabe às autoridades averiguar.
Comentários