Santo Antão: Turista alemão morre ao cair de um penhasco de 50 metros
Sociedade

Santo Antão: Turista alemão morre ao cair de um penhasco de 50 metros

Um turista de nacionalidade alemã morreu este sábado, 9, em Santo Antão, ao cair de um penhasco de cerca de 50 metros, quando fazia caminhada no vale do Paul.

O turista, de nome Walter Becker, de 77 anos, integrava um grupo de turistas que estava há já “alguns dias”, a praticar o trekking (caminhadas em trilhas) na ilha de Santo Antão.

Uma fonte policial no município do Paul disse à Inforpress que o acidente com o turista, que aconteceu na zona de Chã de Padre, no interior do vale do Paul, terá ocorrido por volta das 12:30, deste sábado, quando o grupo de turistas, acompanhado de dois guias, fazia o trajeto Cabo da Ribeira-Chã de Padre.

Walter Becker deslocou-se a Santo Antão para um “tour” à ilha, integrado um grupo de turistas, do qual faz parte também a sua mulher, confirmou a fonte policial.

Um representante da agência turística Vista Verde Tour, que organizou a viagem dos turistas à “ilha das Montanhas”, contactado pela Inforpress, confirmou o acidente com o turista alemão, mas escusou-se a avançar mais pormenores.

Este é o primeiro acidente grave com turistas desde do arranque da época alta do turismo em Santo Antão, em Outubro.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.