Acidente aconteceu por volta das 13h30 desta quinta-feira, 22, na localidade de Simão Nunes, Santa Catarina, quando um Toyota Hilux que transportava alunos de 5ª classe saiu da estrada e tombou ladeira abaixo de altura de cerca de 150 metros. Quatro ocupantes foram evacuados para o Hospital central na Praia. Não há vítimas mortais.
No veículo estariam mais de 20 alunos de Pingo Chuva e Saltos que, devido ao agrupamento no novo sistema de ensino, foram forçados a frequentar as aulas na Escola Secundária António Napoleão Fernandes, em Santa Catarina. Todos os passageiros foram encaminhados para Hospital Santa Rita Vieira, em Santa Catarina, tendo quatro dos alunos acidentados em estado mais grave enviados para o Hospital Aghostinho Neto, na Praia, para maiores cuidados. Até agora não se registou nenhuma vítima mortal, apesar do aparato do acdente.
Informações obtidas até agora por Santiago Magazine dão conta de que a viatura estava superlotada - além dos estudantes estavam também na carroçaria muitos adultos - e circulava numa das zonas mais íngrimes do arquipélago (entre Simão Nunes e Pingo Chuva), e numa estrada em péssimas condições.
Nas redes sociais, como o facebook, já circulam imagens do acidente e critcas diversas sobre a forma como os estudantes das zonas mais distantes dos centros urbanos continuam sendo transportados.
Fotos: facebook Adalberto Teixeira Varela
Comentários