A Polícia Judiciária irá proceder na manhã desta terça-feira, 12, a inceneração de cinco mil seiscentos e sessenta e oito quilos (5668 kg.) de cocaína, no valor estimado de 350 milhões de dólares, apreendida no âmbito da operação realizado, no passado dia 06 de abril, culminada no Porto da Praia.
Segundo uma nota da polícia cientifica, o processo, que terá início na sede da Polícia Judiciária sito em Achada Grande Frente, tem como destino o Aterro Municipal.
A apreensão da droga e detenção de sete indivíduos, que já se encontram em prisão preventiva, a bordo de uma embarcação de pesca oriunda do Brasil, aconteceu a 01 de Abril, após uma abordagem em alto mar por suspeita de tráfico internacional de estupefacientes.
Esta é a segunda maior apreensão de droga feita em Cabo Verde, a maior aconteceu em Janeiro de 2019, quando 12 cidadãos de nacionalidade russa foram detidos a bordo de um navio no Porto da Praia, com 9.570 quilogramas de cocaína em “elevado grau de pureza”, incineradas pelas autoridades dias depois.
Comentários