Fogo: Hospital São Francisco de Assis sem ambulância
Sociedade

Fogo: Hospital São Francisco de Assis sem ambulância

O Hospital Regional São Francisco de Assis não tem ambulância e em caso de necessidades recorre às ambulâncias do Serviço de Protecção Civil e dos Centros de Saúde dos Mosteiros e Santa Catarina do Fogo.

Esta informação foi revelada pela directora deste estabelecimento hospitalar, Liziana Barros, ao ser questionada sobre o porquê dos doentes que não são transferidos de maca para o Hospital Agostinho Neto, na Praia, são transportados para o aeródromo de São Filipe em viaturas de caixa aberta do referido hospital.

“O hospital não tem ambulância e é do conhecimento a nível central e estamos aguardando uma solução”, afirmou Liziana Barros, sublinhando que o processo de aquisição está em fase de tramitação final.

Quanto às informações que dão conta que ambulâncias do hospital estejam avariadas, a directora do hospital contrapôs: “não é que estejam avariadas”, acrescentando que o hospital não tem ambulâncias e que quando assumiu as funções, há um ano, não encontrou ambulância.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.