Covid-19. Os sete casos suspeitos em São Vicente deram negativo
Sociedade

Covid-19. Os sete casos suspeitos em São Vicente deram negativo

O Ministério da Saúde e de Segurança Social (MSSS) informou hoje que as análises dos sete casos suspeitos, que foram identificados no processo de investigação epidemiológica, na sequência do caso positivo diagnosticado em São Vicente deram negativo.

De acordo com nota do MSSS, as amostras chegaram, este domingo, no laboratório de virologia na cidade da Praia e os resultados saíram nesta madrugada e deram negativo.

No mesmo documento, o Ministério da Saúde garantiu que “a vigilância de todos os contactos continua activa e rigorosa” e a investigação epidemiológica prossegue para se detectar “todos os eventuais casos suspeitos que venham a aparecer”.

Assegurou, igualmente, que os profissionais continuarão de “prontidão e vigilantes” na prevenção e controlo da Covid-19 e apelou à população a respeitar as recomendações oficiais.

Desde a última sexta-feira, Cabo Verde elevou para sete os casos de Covid-19 com aparecimento de mais um caso em São Vicente.

Trata-se de uma cidadã de nacionalidade chinesa, 56 anos e casada, residente no Mindelo há cerca de 5 anos, que segundo o Ministério da Saúde, não esteve ausente do país nos últimos tempos, não teve contacto com algum caso suspeito. Mas a filha esteve na Alemanha e regressou a Cabo Verde a 27 de Fevereiro.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infectou cerca de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 63 mil.

No continente africano o vírus já causou 313 mortes e 7.741 casos, segundo o boletim do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (CDC Africa).

O CDC África registou também 640 doentes recuperados após a infecção.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.