103 casos positivos de Covid-19 só nesta quarta-feira
Sociedade

103 casos positivos de Covid-19 só nesta quarta-feira

O Ministério da Saúde anunciou hoje 103 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, num total de 555 amostras, pelo que o País passa a contabilizar 56.738 casos de infecções acumuladas.

De acordo com o boletim epidemiológico, os 103 novos casos foram reportados na cidade da Praia (73), São Domingos (seis), Santa Catarina (quatro), Tarrafal (quatro), São Miguel (dois), Santa Cruz (um), São Lourenço dos Órgãos (um), Brava (dois), São Vicente (cinco), Sal (um) e Ribeira Brava (três).

A mesma fonte informou que a taxa de positividade se situou em 18,6 por cento (%), enquanto que o número de casos activos é 301.

Nos dados de hoje constam também que mais 28 pessoas foram consideradas recuperadas na Praia (quatro), Ribeira Grande de Santiago (dois), São Domingos (dois), Santa Catarina (dois), São Salvador (dois), São Lourenço dos Órgãos (um), Porto Novo (um), São Vicente (11), Sal (um) e Boa Vista (dois).

O País passa a contabilizar 55.983 casos recuperados, 402 óbitos, 43 óbitos por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total de 56.738 casos positivos acumulados.

No sentido de mitigar as consequências da pandemia da covid-19 em Cabo Verde, as autoridades sanitárias apelam às pessoas para que adiram à campanha de vacinação contra o vírus que está a decorrer em todo o País, para que todos possam estar mais protegidos o mais rápido possível.

Reforçam ainda que o uso de máscaras faciais em espaços interiores passa a ser obrigatório apenas em estabelecimentos e infra-estruturas de saúde públicas e privadas, centros de dia e lares de idosos públicos ou privados, estabelecimentos prisionais e transportes colectivos de passageiros terrestres, aéreos e marítimos.

Pedem ainda para que se pratique a higiene das mãos para evitar a propagação da doença.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.