Carla Carvalho, que concorre sob lema “PAICV unido e forte para continuar a ganhar na região”, lidera esta estrutura desde Novembro de 2021.
As eleições directas para a liderança do PAICV em Santiago Norte decorrem este domingo, 26, e tem como única candidata a actual líder e deputada nacional, Carla carvalho, disse hoje à Inforpress a presidente da comissão eleitoral.
Jaqueline Borges avançou que, de momento, a comissão eleitoral do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição) em Santiago Norte está a concluir o caderno eleitoral, tendo em conta que muitos militantes emigraram, alguns morreram e outros se desvincularam do partido.
Sem, no entanto, avançar o número de militantes inscritos, assegurou que todos os que estiveram em condições vão votar nas eleições directas deste domingo.
Segundo ela, além da presidência e os vogais da Comissão Política Regional (CPR) do PAICV em Santiago Norte, os militantes vão ainda eleger o presidente, vice-presidente e vogais da Comissão de Jurisdição e Fiscalização, para um mandato de três anos.
As urnas abrem, em todos os seis municípios (Santa Catarina, São Salvador do Mundo, São Lourenço dos Órgãos, Santa Cruz, São Miguel e Tarrafal) que compõem a região Santiago Norte, às 10:00, e encerram às 16:00, segundo Jaqueline Borges.
Carla Carvalho, que concorre sob lema “PAICV unido e forte para continuar a ganhar na região”, lidera esta estrutura desde Novembro de 2021, quando venceu Ido Carvalho nas eleições directas.
“Vamos continuar a contar com todos para termos um PAICV unido e forte para continuar a ganhar na região, para continuar a visibilizar as potencialidades da região, para continuar a reivindicar investimentos estruturantes para a região, e para continuar a ser uma voz activa na defesa dos interesses de Santiago Norte”, escreveu Carla Carvalho na sua página na rede social Facebook.
Após as eleições de 01 de Dezembro, o PAICV passa a gerir quatro câmaras municipais em Santiago Norte, quais sejam, Santa Cruz, Tarrafal, São Lourenço dos Órgãos e Santa Catarina, sendo estas duas últimas recuperadas depois de oito e 16 anos sob liderança do MpD, respectivamente.
C/ Inforpress
Comentários
Casimiro centeio, 24 de Jan de 2025
Bravo !
FORÇA !!!!!!!
Responder
O seu comentário foi registado com sucesso.