Presidente da República e chefe do Governo reúnem-se com situação de covid-19 na agenda
Política

Presidente da República e chefe do Governo reúnem-se com situação de covid-19 na agenda

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, reuniu-se hoje, em sessão de trabalho, com o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, com a situação da pandemia da covid-19 no centro da agenda.

Trata-se do primeiro encontro entre o Chefe de Estado e Ulisses Correia e Silva que venceu as eleições legislativas do passado dia 18.

A seguir a este encontro, o primeiro-ministro junta-se ao Gabinete de Crise, para analisar a situação epidemiológica do país, no Salão de Banquetes do Palácio do Governo.

Entretanto, o Ministério da Saúde anunciou esta segunda-feira mais um óbito e 161 novos casos de covid-19, num universo de 940 amostras testadas, pelo que Cabo Verde passa a contabilizar um acumulado de 20.627 casos positivos.

As novas infecções foram diagnosticadas na Praia (41), São Vicente (31), Boa Vista (24), Sal (17), Ribeira Grande (10), Maio (09), Tarrafal de São Nicolau (07), São Domingos (06), São Lourenço dos Órgãos e Paul (03), Porto Novo e Ribeira Brava (02), São Salvador do Mundo, Tarrafal, São Miguel, Santa Cruz, Mosteiros e Santa Catarina do Fogo com um caso cada.

Com estas novas actualizações, Cabo Verde passa a contabilizar 2.229 casos activos, 18.191 casos recuperados, 193 óbitos, seis mortes por outras causas, oito transferidas, perfazendo um total acumulado de 20.627 casos positivos.

A pandemia de covid-19 já provocou, pelo menos, 3.020.765 mortos no mundo, resultantes de mais de 141.291.720 casos de infecção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.