A Assembleia Nacional promove, esta quarta-feira, 26, uma sessão solene de saudação ao presidente da casa parlamentar do Senegal, Amadou Mame Diop, que irá intervir na cerimónia.
Segundo o comunicado de imprensa, a sessão acontece no âmbito da visita oficial de três dias que o presidente da Assembleia Nacional da República do Senegal efectua a Cabo Verde.
Amadou Mame Diop, que chefia uma missão senegalesa, reuniu-se esta manhã com o presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, seguindo-se uma visita guiada aos monumentos e sítios da Cidade Velha.
Consta ainda da agenda da visita do presidente da Assembleia Nacional de Senegal uma passagem pelo concelho de Santa Catarina onde participa no lançamento da primeira pedra para a construção do Centro Pastoral Santa Ana e São Joaquim, na localidade de Achada Lém.
O presidente da casa parlamentar senegalês foi recebido também pelo Presidente da República, José Maria Neves, e pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.
Nesta sua primeira visita oficial, enquanto líder da casa parlamentar senegalesa, Amadou Mame Diop considerou imprescindíveis os dois parlamentos trabalharem para engrandecimento dos dois povos e Estados, visando melhorar as parcerias e reforçar a cooperação entre as duas instituições, no quadro dos laços de cooperação e amizade preservados entre os órgãos de soberania e os povos dos dois países.
Revelou que já estão em andamento os processos para a constituição de um grupo de trabalho entre os parlamentares cabo-verdianos e senegaleses, que, entre outras funções, têm o propósito de regular os moldes desta cooperação entre Dakar e Praia, atento à situação por que passa o continente, sobretudo a nível regional, assim como no reforço da formação do pessoal administrativo das duas instituições.
Comentários