Presidente da Câmara Municipal do Maio, Miguel Rosa, visita esta terça-feira a ilha de Lanzarote, nas Canárias. Na bagagem leva uma intensa agenda de contactos para analisar cenários de cooperação em várias áreas, com destaque para o sector do turismo.
Durante os próximo três dias em que estará em Lanzarote, o autarca maiense pretende desenvolver uma agenda de contactos junto das autoridades locais com o objectivo de mobilizar novos parceiros para a ilha do Maio.
O convite para esta deslocação à ilha que acolheu o Nobel da Literatura, José Saramago, partiu do Presidente da Câmara de Cabildo de Lanzarote que recentemente esteve numa visita ao Maio, tendo na ocasião deixado em aberto cenários de cooperação com a ilha vizinha de Santiago.
Em Lanzarote, a delegação maiense, que é também integrada pelo director do Gabinete Técnico, Carlos António Borges, vai estabelecer contactos junto das autoridades municipais do Cabildo de Lanzarote, trocar experiências e estudar hipóteses de estabelecer acordos de cooperação em várias áreas.
Miguel Rosa espera que esta viagem pode ser “muito frutífera” para o Maio e assevera mesmo que há “boas possibilidades” de acordos “muito importantes” para a ilha.
“Há um cenário favorável que decorre sobretudo do Encontro Estratégico, em que projectamos o Maio para um novo patamar”, indicou o autarca.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários