• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Francisco Carvalho quer convencer empresários em Luxemburgo a desenvolver iniciativas na Praia   
Política

Francisco Carvalho quer convencer empresários em Luxemburgo a desenvolver iniciativas na Praia  

O presidente da Câmara Municipal da Praia, que está de visita de serviço à Europa, manifestou hoje o desejo de convencer empresários luxemburgueses a desenvolverem iniciativas concretas para implementar os seus projectos no município da Praia. 

Francisco Carvalho, que manteve hoje contactos com a Câmara de Comércio de Negócio Luxemburgo – Cabo Verde, avançou que se vai desenvolver numa próxima etapa um encontro para aprofundar e alargar e ainda mais os contactos.

“O objectivo é colocar a classe empresarial em Cabo Verde e Luxemburgo em contactos, colocá-los perante projectos muito concretos e convencê-los para desenvolverem iniciativas concretas para implementar os seus projectos de uma forma concreta no nosso município”, ressaltou.

Carvalho entende que através da criação de negócios se vai poder debelar um conjunto de problemas.

“Há a questão do desemprego, que todos nós sabemos, que é um fenómeno que aflige muito o nosso município e, a partir da questão do desemprego, nós temos várias outras questões que tem que ver com a própria estruturação das famílias, a criação de oportunidades de formação, dentre outros”, finalizou.

Francisco Carvalho, chegou esta segunda-feira a Portugal para uma visita oficial de dois dias, a convite da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA).

Após visita a Portugal, Francisco Carvalho deslocou-se ainda a Luxemburgo, a convite da Câmara de Comércio de Negócio Luxemburgo – Cabo Verde, onde participou em actividades no dia 2, hoje.

Amanhã, dia 3, estará na Holanda, onde será recebido por elementos da comunidade cabo-verdiana residente, e prosseguirá os contactos com as entidades e instituições nacionais.

Partilhe esta notícia