Pub

azagua

A Associação Azágua realizou este domingo, 27 de julho, a cerimónia de entrega de certificados aos formandos que fizeram parte deste segundo curso de informática. A cerimónia teve lugar no Centro de Atendimento e Orientação (CA&O) da referida agremiação e contou com a presença de dois distintos membros da comunidade cabo-verdiana em Roterdão, Holanda, Sra. Maria Teresa Segredo e Tomazia Teixeira, ativistas e personalidades engajadas no desenvolvimento da diáspora cabo-verdiana que se dignaram em fazer a entrega simbólica doe certificados.

Um aspeto importante deste curso é o facto de em primeiro lugar ser montado especificamente para as pessoas que são atendidas pelo Centro de Orientação e Atendimento e que, posteriormente, foram encaminhadas para esta formação. Em segundo lugar, o curso é desenhado tendo em conta ainda as necessidades particulares de cada um dos formandos, de modo a que o curso sirva para ajudar os beneficiários nas suas vidas diárias, capacitando-os para, designadamente, conseguirem comunicar-se com as instituições públicas e privadas, como o serviço de pensão social e os pagamentos bancários on-line.

Considerando as recentes comemorações do “5 de Julho” organizadas pela Associação Azágua, o Presidente do grupo, Roberto Vieira de Carvalho, aproveitou a presença dos formandos e dos convidados para apelar à contribuição de todos na organização das comemorações do 45º Aniversário da Independência Nacional, no próximo ano, e também na divulgação da edição do terceiro curso de informática a ter lugar no próximo mês de setembro.

Os cursos de informática promovidos pela Associação Azágua têm vindo a contar com a disponibilidade do Sr. José da Fonseca, também uma figura incansável da comunidade cabo-verdiana na Holanda, com uma já longa experiência no associativismo, tendo inclusive liderado a organização “Os Badios” que é atualmente o grupo “Santiago”. Fonseca é um profissional da área de energias limpas, estando ligado à Boundless World Solutions que tem uma filial em Cabo Verde.



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

0 # Vieira De Carvalho 30-07-2019 16:23
Azagua é um sinal de solidariedade entre nós e para os outros, e sempre como único desejo o exemplo de fazer as coisas bem e sempre ao serviço dos outros. Um abraço grande e fraterno e como sempre o respeito.Ik hou van je broer.
Responder