• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Cabo-verdiana é candidata a deputada municipal pelo PS em Portugal
Política

Cabo-verdiana é candidata a deputada municipal pelo PS em Portugal

Virgínia Dias, natural do concelho de São Miguel na ilha de Santiago e emigrante em Portugal há 18 anos, é uma das candidatas a deputada municipal no município de Seixal, pelo Partido Socialista (PS), nas eleições autárquicas de 2017.

Esta cabo-verdiana, que é militante do PS fazem agora 5 anos, foi convidada pelo candidato do PS para a Câmara Municipal do Seixal, Eduardo Rodrigues, vai integrar a lista para a Assembleia Municipal daquele município. Eles se conheceram em atividades de campanha e nas atividades paroquiais. Segundo Virgínia Dias “perguntei ao Eduardo Rodrigues porque me convidou e ele respondeu que o convite deve-se ao meu contributo à comunidade local por um lado, e por outro lado, a comunidade cabo-verdiana ficará bem representada com o meu contributo”.

Eduardo Rodrigues atualmente é Vereador do PS na Câmara Municipal do Seixal e candidata-se à mesma com o lema “PS – Fazer Melhor pelo Seixal”.

Virgínia Dias tem participado de forma ativa naquele concelho, sendo uma personalidade muito conhecida na comunidade cabo-verdiana ali residente. É uma das acérrimas ativistas a favor da participação política das mulheres, principalmente das imigrantes. Criou, em 2001, o Grupo Coral Católico da Quinta da Princesa, sendo até hoje responsável pelo grupo, apoiando na Eucaristia e auxiliando os seminaristas que chegam dos de países Africanos.

Tem sido uma voz ativa a favor das mulheres e dos cabo-verdianos, em geral, através da política e do associativismo, e tem trabalhado pelas causas do desenvolvimento.

Virgínia Dias é Auxiliar de ação médica, casada e mãe de 3 filhos.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação