• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Presidente da AAVTCV em Portugal para contatos com entidades ligadas ao turismo
Publireportagem

Presidente da AAVTCV em Portugal para contatos com entidades ligadas ao turismo

O Presidente da AAVTCV encontra-se, desde quarta-feira, 9 de outubro, em Portugal para contatos com entidades e operadoras ligadas ao sector turístico, no âmbito de uma estratégia de ampliação das parcerias internacionais das agências cabo-verdianas. Esta sexta-feira, Mário Sanches reuniu-se com o seu homólogo da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Pedro Costa Ferreira, tendo sobre a mesa diversas questões de interesse mútuo.

Versou o encontro sobre a distribuição do produto aéreo, melhores técnicas e mecanismos para servir os associados e acessos aos fundos de financiamento europeu para a construção do destino turístico Cabo Verde, bem como a ponderação sobre as normas e procedimentos no tocante à organização da oferta turística. A AAVTCV, recorda-se, integra a recém-criada comissão técnica de normalização e oferta turística.

Foi também, ocasião para as partes abordarem a criação da federação das associações das agências de viagens e operadores turísticos da CPLP e Macau, constituindo esta uma oportunidade para planificar o turismo no espaço lusófono numa sinergia de complementaridade e de partilha da demanda numa escala mais alargada.

A AAVTCV aproveitou ainda para solicitar o apoio da APAVT junto à IATA no sentido de mudar a representação de Cabo Verde para Portugal ou Espanha, estando neste momento tal estrutura localizada na Jordânia. A distância dificulta a comunicação e a articulação para os agentes de viagens cabo-verdianos, tanto pela barreira linguística como pela ainda pouca relação com esse país do Médio Oriente.

No quadro da cooperação entre as duas associações, Mário Sanches solicitou assistência técnica e financeira da APAVT para a criação do futuro site oficial da AAVTCV, uma ferramenta essencial para a divulgação à escala global do dia-a-dia da instituição para os associados, parceiros e afins.

Sanches oficializou o convite para que Ferreira se faça presente na Assembleia Ordinária da AAVTCV em 2020, onde se prevê uma Conferência sobre o Turismo em África. Igualmente, Mário Sanches respondeu afirmativamente ao convite estar presente ao Congresso da APAVT na Madeira em novembro próximo.

A APAVT tem-se revelado um parceiro importante da AAVTCV ao longo dos anos e, em particular, desta atual gestão, basta lembrar que Costa Ferreira foi um dos convidados internacionais na Assembleia-Geral que elegeu Mário Sanches.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação