Pub
Por: Márcio Júnior

Marcio

A página da Câmara Municipal de São Domingos, no Facebook, nesses dias, está bem apetrechada com posts, fotografias, anúncios diversos como nunca. Depois de publicitar a asfaltagem e a reabilitação da estrada NAZARÉ/PRAIA BAIXO, tentando ludibriar os São-Dominguenses que é uma obra da Câmara, mas que é do nosso conhecimento que é financiada pelo Governo, agora a página dá prioridade às visitas, caminhadas e reuniões.

É notório o esforço enorme que a nossa Câmara está a fazer nesses dias para tentar colocar poeira nos olhos dos munícipes, fazendo acreditar que está a fazer algo útil no nosso Concelho. Vejamos:

O nosso Presidente fez uma visita ao MCIC, Abraão Vicente, para felicitar o Governo, pela elevação da morna a património imaterial da humanidade e para apresentar projetos ligados à música para o Concelho de São Domingos. (E teve coragem de publicar esta 'bela' notícia, na pagina do FB da Câmara); apresentar projetos, faltando poucos meses para as eleições, isto é brincar com a inteligência das pessoas de São Domingos.

Uma outra 'grande' notícia: as sucessivas visitas do Presidente do Fundo do Turismo, MANUEL RIBEIRO às obras de instalação do Posto de Informação Turística na Várzea da Igreja (3 mil contos), Requalificação Urbana e Ambiental de Neta Gomes. (…….contos??????) e da Requalificação da Placa Desportiva de Rui Vaz 7.600 contos).

As pessoas de Rui Vaz já perderam a conta quantas vezes esta obra já foi visitada pelo Presidente da Câmara e o Presidente do Fundo do Turismo, só para fazer manchete no FB, até alguns questionam se Manuel Ribeiro é fiscal dessa obra. É normal a edilidade ou um governante visitar as obras. O que não é normal, é visitar uma obra várias vezes e postá-las como se fossem notícias, para encherem as páginas do FB da Câmara. E o que o Presidente denominou REQUALIFICAÇÃO URBANA E AMBIENTAL DE NETA GOMES, neste caso deveria postar fotografias do que foi requalificado, caso existir, não de “PAREDE FORADA”.

Porque não fazer manchete na página da Câmara o sucesso dos nossos desportistas que ajudaram a SELEÇÃO CABOVERDIANA DE ANDEBOL a qualificar para o mundial. Postem e felicitem ELCIO FERNANDES e GUALTHER DE PINA, pelo belo feito. Eles são de SÃO DOMINGOS.

Enquanto por aqui prevalece esta falsa publicidade, presenciamos diariamente as outras Câmaras a postarem Inaugurações de grandes obras, como placas desportivas, polidesportivo, casas, estradas, requalificação urbana de qualidade, realizações desportivas e culturais, nós aqui em São Domingos estamos na era de reuniões, visitas, e caminhadas, hoje em dia é caminhadas por todas as localidades.

Não se estranhem se hoje ou amanhã o presidente reunir com OS FUNCIONÁRIOS DA CÂMARA OU MONITORAS DE JARDINS INFANTIS, coisa que durante quase 4 anos de mandato nunca aconteceu. Ou aparecer aqui, membros do Governo para Visitas e postar no FB.

Povo de São Domingos, já vimos o resultado da nossa escolha. Eu não tenho problema nenhum em votar num candidato do MPD, PAICV, UCID ou INDEPENDENTE desde, que seja um candidato honesto trabalhador, comprometido com a causa de tirar São Domingos desse sufoco em que se encontra. Nas próximas eleições, teremos mais uma chance de resgatarmos a nossa música, o nosso desporto, o potencial da nossa gente e o nosso Concelho descredibilizado ao longo desses 4 anos.

*Artigo publicado pelo autor no facebook



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

+1 # Munícipe Sénior 19-02-2020 17:35
Hoje completam-se 30 (trinta) anos sobre a criação do municipalismo em Cabo Verde.
Em 1994, o Governo de então (MPD) criou a Comissão Instaladora do Município de São Domingos que iniciou sua autonomia pendurada à Praia (Capita) que continuou a "mamar" a nossa água por largos anos.
Devido à inexperiência nos "caloiros" autarcas, mas com algum esforço, São Domingos começou a gatinhar e a desenvencilhar-se da Praia. Quatro (4) mandatos consecutivos de Fernando Jorge, um (1) do Franklim e mais este (1) do Clemente TODOS suportados pelo MPD - quase 26 anos, nosso Município conheceu pouco desenvolvimento pois nenhum dos 3 mostrou traquejo para questões autárquicas: trabalharam apenas para satisfazer os caprichos do Partido que os elegeu e preparem seus futuros (constatação minha). Se Fernando Jorge deixou ao Frank uma Câmara endividada, significa que Frank conhecia a dívida porque esteve ali como Vereador. Nunca as revelou, apesar de insistências de munícipes e eleitos municipais. Passou mais dívidas ao Clemente porque o Estádio de Nora é o mais caro de Cabo Verde e deixou apenas o pelado. Torcendo, o Clemente lá conseguiu à força meter relva e inaugurar um estádio pobre, incompleto sem mudar sequer a performance do nosso Garridos.
Como alguém mencionou acima, o atual Presidente não dialoga, chateia-se facilmente perante qualquer crítica e age FILOSOFANDO - comunica muitíssimo mal. Mas isto é resultado de quem não confia e nem dá oportunidade às gentes do seu Município: Trouxe do norte de Portugal Martin (Martan) de Achada Santo António para chefiar seu Gabinete e que já bateu com a porta, não se sabe o motivo; inventou um Secretário Municipal António Gomes que, dum momento para outro sai para reforma com 122.700$00 mensais. Correu com a Isa do cargo de Secretária e trouxe uma estranha.
Insiste em trazer gente de fora: repescou agora Maria José Cardoso, antiga Tesoureira da Câmara da Praia, como nova Secretária Municipal (já no fim do Mandato!!!). Para tapar olhos à prata da casa, inventa um concurso interno para postos de único titular, a ver se distrai os menos atentos. É tremenda a falta de sintonia do Clemente com os colaboradores: desde os mais antigos, que estão na prateleira (assinam o ponto e espalham os pés).
A armar-se em esperto, Frank sente o cheiro "fedi" contra o desempenho de Clemente e vem com justificativas que devia prestar por altura da tomada de posse do Clemente: Deixou podres e Clemente achou os podres, mas para não manchar o Partido nem denunciar o medíocre desempenho dos antecessores, ninguém fala: remete o munícipe ao relatório da Inspeção que esconde dados e nada se entende. Frank mal e porcamente tenta sacudir água do seu capote e passar culpa ao Clemente que, filosofando e por respeito ao Partido, enfurece com os críticos, morde os lábios e perde sono. Reparem nas diárias publicações que ele faz, com inúmeros erros ortográficos, despachos sem nexos, concursos sem sentido, aulas de filosofia para boi dormir.
Neste final de mandato, já não vale nem a parede de Neta Gomes, nem o PIT da Praça Central, nem a promessa de asfaltagem de Nazaré – Praia Baixo: desista e vá concluir teu doutoramento e mande o MPD para oposição para que as gentes de São Domingos passem a merecer a consideração de uma Câmara Moderna e que valoriza os recursos (muitos) que São Domingos tem: humanos, naturais, culturais, etc.
Responder
0 # Alcindo Mendes 20-02-2020 21:45
Sr. Munícipe Senior não viu a resposta filosófica que nosso Presidente deu sobre a intervenção do de[censurado]do de Paicv no parlamento ontem? Estamos gramados. Creio que o homem faz tudo filosofando, até dorme filosofando, sonha filosofando. O homem não sabe nem pensa que há dados ceediveis sobre a corrupção na camara. Dados que O Sr. Olavo consegue lhe safar. Agora que nem tem o amigo que trouxe de Portugal para trabalhar como Director de Gabinete e nem o Secretário que trouxe da Praia. O Sr, Franklin safou fugindo de pais mas desta vez...
Responder
+2 # Aniceto Soares 18-02-2020 16:40
De Sao Domingos é pá tchora ou pá ri. Alguem odja reacao de Sr. Presidente de Camara de Sao Domingos, Sr Clemente Garcia sobre és noticia li? Alguns linhas de frases filosoficos copiado de alguns autores. Como sempre és tipo de resposta resposta ki é tá dá.
Responder
+2 # antonino veiga 18-02-2020 23:57
Aniceto Soares, o Clemente e professor de filosofia, mas acho que nem espirito de filosofo tem, ele se enerve por tudo e quanto. Os seus post são sempre assim, se ele não abrir um autor para lhe dar uma dica ou para escrever, ele não consegue escrever. Foi muito fraquinho como de[censurado]do Nacional, um desastre como Vereador, e agora como presidente é de bradar aos céus
Responder
+3 # Miguel Alfama 17-02-2020 16:11
Triste Ver alguém de São Domingos sobretudo jovens a apoiar asneira da equipa de Professor Clemente que durante a sua gestão não contribuiu em nada para o desenvolvimento do nosso concelho. Quando vejo uma jovem como Sra. Elisandra Sofia a manifestar o seu apoio dessa forma, acabei por perguntar dessa jovem, alguém me disse assim: Ela apoia está a gestão porque está a busca de tacho, pelo concurso não consegue. Há dias teve coragem de fazer um poster para agradecer o Presidente pelas medidas de alterar o salário do pessoal de saneamento da câmara de São Domingos, que durante todo tempo receberam abaixo do salário mínimo estabelecido oficialmente. Ela devia ter vergonha de fazer publicidade porque dessa forma toda gente passa a saber da irregularidade. Agora quem andou na universidade a arranjar notas por quaisquer meios não se pode esperar outra coisa. É mesmo triste..
Responder
+2 # Miricia Goncalves 18-02-2020 23:54
Miguel Alfama, não deem ouvidos a Elisandra Sofia, ela também sabe que Clemente não fez nada para Sao Domingos e andava sempre a criticar o Clemente. Só esta a defende-lo porque quer algum taxo, mas que muito dificel porque ela é muito imcompitente.Ela deveria estudar de novo. porque passar o tempo todo na universidade a copiar depois não resultar em nada é o tempo perdido. É so ela abrir a boca que sai asneiras
Responder
+2 # Andre Afonso 18-02-2020 18:52
Ninguem do MPD quer Clemente Garcia em Sao Domingos. Somente o primo/ compadre Elisio FrejreFreire insiste em relanca-lo. Mas em Sao Domingos quem manda e gente de Sao Domingos , e ja provamos que nao queremos Clemente. Clemente nunca apresentou nenhum projecto ao governo. Por isso que estamos assim .
Responder
+4 # Ernesto Rodrigues 17-02-2020 09:33
Excelente artigo.
Aproveitaria a ocasião para dizer, que na próxima visita, que tragam o presidente do fundo do turismo para as obras de requalificação da Choupana.
NÓS ESTAMOS À ESPERA.||
Responder
+3 # Cristina Pina 15-02-2020 15:16
O clemente foi o meu professor e grande professor de filosofia, mas como politico e um zero a esquerda, um presidenre que mal diologa con os seus proprio funcionarios , nem director de gabinete , nem vereadores isto e um desastre. E urgente arepiar caminho. Povo de Sao Domingos ja tem nocao em que labirinto se meteu. Este gaju e mau , nao tem coracao nem amor pelas essas gentes
Responder
+4 # Francisco Lopes 15-02-2020 15:03
Meu amigo Marcio Junior deverias denunciar ainda acrescentar as sucessivas viagens de Clemente Garcia a Portugal para fazer o seu curso. As obras de Nora, Choupana e outras localidades que nao sabemos por onde anda o dinheiro publico. As obras de Baia e Mato Afonso que depois de 3 meses de inaugurason ja esta completamente degradado . Falta de comunicacao com os funcionarios, pois o presidente nao fala com nenhum funcionario . Os funcionarios fizeram festa ou saber que ele nao e candidato preferido pelo MPD.
Responder
+2 # Antonio Pedro 15-02-2020 14:56
E urgente aperecer em Sao Domingos , mas Marcio Junior. Sao Domingos precisa de jovens activos e esclarecidos pa denuncia demagogia de camara . Clemente Garcia bem Sao Domingos pe bem faze se Mestrado e Doutoramento na custa de dinhero de povo. E sta kuaze ta termina e pe sai pe da lugar a outro.
Responder
+4 # tibernau 14-02-2020 17:21
Uma Câmara que trabalha somente na época da campanha não merece votos dos munícipes.

Quer com projectos apoiados pelo governo, quer com recursos municipais ou com financiamentos de organismos nacionais ou internacionais, não merecem a confiança dos seus munícipes.

São Domingos é daqueles municípios que não fez nada durante os 4 anos de governação.

Agora faz esta pouca coisa e vai passar mais 4 anos a não fazer nada caso venha a ganhar eleições outra vez.

Sejam inteligentes meus caros munícipes.

Não vendem a voto dignidade, sejam éticos e Deus vos abençoe.

Bem aja aos Caboverdianos
Responder
+5 # Fatima Pinto 14-02-2020 15:56
De Sao Domingos é triste minhas gentes. Agora estao culpabilizar o Clemente pela situaçao de estagnação de Concelho, mas ninguem deve esquecer que a situaçao é de longas datas, desde que Fernando Jorge deixou o Concelho com avultadas dividas. Quase no final de mandato vendeu o terreno de Ribeirao Chiqueiro que o dinheiro desapareceu e quem comprou o terreno nao pode construir por falta de documentos, pois o Banco nao consegue libertar a documentaçao por nao pagamento das dividas contraídas com esse terreno. Esse processo de venda esteve na mao de um grupinho de 2 vereadores que agora estao contra Clemente so porque os aceitaram na actual equipa. Depois veio o Sr. Frankelin Tavares que duplicou as dividas sem justificativos no entanto o governo nao divulga o resultado de inspecção feita. Pior dos piores, apareceu o Clemente que perante diversas situaçoes sociais do Concelho vem fazendo investimentos de duvidosas necessidades das populaçoes. Por exemplo, resolveu reconstruir um parede colocando PEDRA sobre PEDRA numa construçao em Neta Gomes.
Responder
+4 # Atento 15-02-2020 09:18
Tudo é nhos ó clemento ou fernando jorge ou fraquilim tudo é MPD tudo é nhos
Responder
+3 # Franklin Tavares 15-02-2020 05:44
Fatima Pinto, aproveito para te esclarecer as questões, que penso desconheceres.
Em relação á questão da duplicação das dividas da Câmara penso que não é verdade.
Á única dívida que foi contraída durante a minha gestão, foi do empréstimos para financiamento do arelvamento do campo de Nora.
Todos os estudos e comprovativos estão decidamente justificados.

Em relação á inspeção é uma questão que espero que possamos resolver isso em tribunal.
Os quatros pontos que foram expostos no relatório da inspeção, são questões que estão devidamente justicados:
Vejamos uma inverdade e uma acusação maldosa , que serviu simplesmente para manchar a minha pessoa.
A inspeção afirma , que foram pagos trabalhos que não foram realizados- fundo de caixa.
Trabalho que foi executado em regime de subempreitada pela CVC.
Testemunhas dos trabalhos ececutados Eng .do CVC , maquinista da CVC , Top. Jean Charles e trabalhadores da câmara e gentes de Nora.
Fornecimento de areia de britadeira .
Isenção da relva do estádio.

Estranho como se faz uma inspeção sem notificar o presidente através de edital , sabendo que o mesmo está ausente do País , ainda mais grave é o facto de todos os vereadores estarem em CV e não serem notificados.
Imtimidar o eng . da Câmara obrigando a fazer certas afirmações para imcriminar o presidente, não conseguindo estes intendos mesmo como ameaças.
Escondendo documentos , de modo a provocar dúvidas, em relação a alguns procedimentos da câmara.
Uma outra questão mais grave , é o facto do Tribunal de Contas , ter notificado o presidente e recebido todos os contraditórios, a tempo e hora.
Todas as contas de gerência foram apresentadas.
Muito gostaria de vos apresentar o contraditório da inspeção.
Mas , isto tudo será esclarecido em Tribunal.
Vi em tempos uma questão colocada por um Municipe, com relação á passagem de pasta .
Será que não passei á pasta ao não houve vontade de receber as pastas e alguns dossiers
(Ver actas da câmara e interpelar os vereadores.
Minha gente estou fora do País, mas voltarei caso for necessário se esclarecer qualquer questão.
Durante a gestão da câmara anterior foi difícil, sob o ponto vista financeiro , trabalhamos sempre no negativo , mas conseguimos.
Penso que a cämara têm todos os mecanismos para avaliar o nivel de endividamento financeiro.

Sobre os investimentos que estão a ser feitos , penso qt ue não me devo pronunciar sobre isto, por uma questão de etica.
Mas uma coisa de garanto , o município
planos e projectos elaborados e com sustentabilidade, que valorizam o concelho.
Estava defenida a natureza dos investimentos.
Aqueles que são de natureza municipal e os do Governo.
Naquilo que estiver ao meu alcance podem contar comigo na minha colaboração .
Minha senhora ‘Kusas é txeu’.
Espero que Deus nós dê vida e saúde, para ver quem tinha razão.
Mantenhas as gentes de S.Domingos ,
e não se esqueçam de criar oportunidades aos jovens de S.Domingos

Franklin Tavares
Responder
+4 # Antonio Tavares 16-02-2020 16:27
O grande problema e que o Clemente nao quer que apareca o contraditorio de Franklin Tavares porque quer usa-lo como desculpas pela ma gestao fa coisa publica. O Clemente teve uma ma avaliacao pelo Ministerio das Financas e Tribunal de conta. Se o MPD opta por o eacolher e porque Ulisses nao gosta de Sao Domingos e nao quer ver Sao Domingos na senda de desenvolvimento. Mas aqui em Sao Domingos o povo ja começou abrir os olhos . Ja sabi separar poder central e local .
Responder
+3 # Fatima pinto 16-02-2020 13:00
Sr. Franklin algumas pessoas estão a questionar essa sua resposta nesta via. O Sr. Tem todo o mecanismo de o fazer como forma de credebilizar a sua defesa perante a actual equipa que desde o início tentou manchar a sua imagem na comunicação
social. Só não fez o pior por orientacão do partido, mas em São Domingos as pessoas ficam memória destorcida quanto a sua honestidade na tua gestão. Por que não justificar nem se for no seu perfil, por exemplo? De facto toda gente de Centro de São Domingos sabe da atitude do Presidente em relação a si no dia de tomada de posse da que lhe barrou a própria viatura para o seu regresso a casa. Infelizmente São Domingos tem castigo.
Responder
+2 # Franklin Tavares 17-02-2020 06:05
Fatima Pinto

Agradeço a sugestão.
Mas como
preferi ir pela via judicial, tenho que respeitar as orientações da minha defesa.
Qt ao partido , na altura devida terá a sua resposta.
Em relação a minha gestão, ela está clara.
Aguardo pela aprovação final da minha conta de gerência, que foram todas apresentadas , a tempo e horas( olha o TC fez as notificações para o meu endereço nos USA.
Qt a questão da inspecção , fizeram tudo para eu não responder ao contraditório, mas respondido , tim , tim por tim.
Isto ainda está no começo.
Infelizmente á Justiça é lenta , mas qt se faz ,esclare-se á verdade.
A verdade vêm sempre ao de cima.
Quem não deve não teme.

Olha o que te posso dizer , que nunca dificultei nenhuma inspeção, investigação ou outra forma de apuramento de verdades.
Aguardo serenamente pelo desenrolar dos acontecimentos.
Quanto ao Partido á decisão foi deles , e as consequências são deles.
Como lhes disse que não concordava com a decisão , mas acatava a decisão.
Naturalmente que tudo têm as suas consequências.
Por decisão minha e só minha afastei-me.
Não contribui para o insucesso de ninguém, sempre mantive a mesma postura e respeito pelos municípios de SD, sendo presidente ao não continuam a ter o meu respeito e carinho.
Fatima Pinto , sai da Câmara , voltei á minha actividade , e ninguém me viu a pedinchar nada.
Olha deve ter sido o maior e mais difícil missão que já tive.
Avalio positiva a minha passagem pela câmara , e sai com a minha cara levanta e de consciência tranquila.
Olha que aquilo que eu tive que aguentar poucos fariam esse tamanho sacrifício.
Fiz por respeito ás minhas gentes e em memória do meu Pai e Avos.
Olha afastei-me não por me sentir magoado , mas , por necessidade de me valorizar ainda e dar mais atenção á minha familia que sofreu muito com isto tudo.
Não devemos guardar mágoa nem rancor , pois isso nos dificultaram a sermos mais felizes e alcançar os nossos objectivos.
Houve muita maldade , inveja , mentiras e tantas coisas ...que nem com o tempo passaram.
Nhos marca um sessão de Câmara nhos txomam.

Fica dretu.
Responder
+6 # Fantonelli Mariah 14-02-2020 12:41
De facto é muito triste ver a estagnação de São Domingos, de 2001 a esta parte. Poderia-se desculpar os presidentes que passaram dias difíceis com a governação do PAICV que sufocava as autarquias locais, distribuindo recursos às Associações e Centros da Juventude em detrimento da Câmara Municipal. A partir de 2016, esta pratica foi banida nas relações governo/ Autarquia, pelo que não se entende a inércia dos presidentes que não se aproveitam do bom relacionamento do governo com as autarquias, através do Programa de Reabilitações e Acessibilidades para dar outra pinta ao seu município. A culpa desta situação não é exclusiva do MpD, mas sim das oposições, principalmente o PAICV que não consegue alternativa para São Domingos.Esqueçam dos partidos e arranjem grupos de cidadãos independentes comprometidos com a causa de São Domingos.
Responder
+8 # Amarilhio Santos 14-02-2020 14:33
Dificilmente a situaçao de Concelho de Sao Domingos consegue melhorar se os municípios nao se consecializarem da necessidade de lutar e põr fim esta situaçao. Dizer que a culpa tambem é da oposiçao, nao colhe porque este tentou apresentar melhor equipa. Nao esqueça que em 1996 o MPD montou o esquema de profanaçao e atribuiu ao PAICV e a partir dessa data qualquer candidato com a camisola de MPD consegue ganhar sem dificuldade. Por que os os eleitos nao trabalham para o desenvolvimento do concelho? Todos os concelhos Porque ja sabem que com apoio de MPD é chegar e voltar sem dificuldades. Por que que toda de MPD quer encabeçar a lista para depois fazer a troça de Saodominguenses? Pela mesma razao. Alias até o Miky Silves quer avançar. Imagine!
Responder
+5 # Alina Barros 14-02-2020 11:43
Para alguns militantes de MPD, a situaçao de Concelho de Sao Domingos ja ultrapassa dos limites. Uma equipa, dos piores que pode ter, nao tem noçao do que faz deixando o Concelho a viver num marasmo, sobretudo quando comparando com os nossos vizinhos bem perto. Um Presidente que passa grande parte da sua vida preocupado com a sua vida pessoal viajando sempre para Portugal sem que apresente resultados dessas viagens. Alias, regressou há duas semanas. Um presidente complexado que tem dificuldade em relacionar com os seus pares da equipa e pior ainda, com os munícipes. Com tanta coisa de fazer em todo o Concelho, a Camara Municipal resolveu indicar ao Governo, nos últimos dias, para investir no aforamento de um parede construído no tempo de Sr. Albano, um Português ou seja há mais de 45 anos. Porque nao reabilitar tantas habitações que passam por situaçoes dificies? Por que nao reabilitar a casa de Totoy ali perto que esta quase a cair? Paciencia Concelho de São Domingos!
Responder