• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
O desespero da Câmara Municipal de São Domingos na luta contra o tempo*
Ponto de Vista

O desespero da Câmara Municipal de São Domingos na luta contra o tempo*

A página da Câmara Municipal de São Domingos, no Facebook, nesses dias, está bem apetrechada com posts, fotografias, anúncios diversos como nunca. Depois de publicitar a asfaltagem e a reabilitação da estrada NAZARÉ/PRAIA BAIXO, tentando ludibriar os São-Dominguenses que é uma obra da Câmara, mas que é do nosso conhecimento que é financiada pelo Governo, agora a página dá prioridade às visitas, caminhadas e reuniões.

É notório o esforço enorme que a nossa Câmara está a fazer nesses dias para tentar colocar poeira nos olhos dos munícipes, fazendo acreditar que está a fazer algo útil no nosso Concelho. Vejamos:

O nosso Presidente fez uma visita ao MCIC, Abraão Vicente, para felicitar o Governo, pela elevação da morna a património imaterial da humanidade e para apresentar projetos ligados à música para o Concelho de São Domingos. (E teve coragem de publicar esta 'bela' notícia, na pagina do FB da Câmara); apresentar projetos, faltando poucos meses para as eleições, isto é brincar com a inteligência das pessoas de São Domingos.

Uma outra 'grande' notícia: as sucessivas visitas do Presidente do Fundo do Turismo, MANUEL RIBEIRO às obras de instalação do Posto de Informação Turística na Várzea da Igreja (3 mil contos), Requalificação Urbana e Ambiental de Neta Gomes. (…….contos??????) e da Requalificação da Placa Desportiva de Rui Vaz 7.600 contos).

As pessoas de Rui Vaz já perderam a conta quantas vezes esta obra já foi visitada pelo Presidente da Câmara e o Presidente do Fundo do Turismo, só para fazer manchete no FB, até alguns questionam se Manuel Ribeiro é fiscal dessa obra. É normal a edilidade ou um governante visitar as obras. O que não é normal, é visitar uma obra várias vezes e postá-las como se fossem notícias, para encherem as páginas do FB da Câmara. E o que o Presidente denominou REQUALIFICAÇÃO URBANA E AMBIENTAL DE NETA GOMES, neste caso deveria postar fotografias do que foi requalificado, caso existir, não de “PAREDE FORADA”.

Porque não fazer manchete na página da Câmara o sucesso dos nossos desportistas que ajudaram a SELEÇÃO CABOVERDIANA DE ANDEBOL a qualificar para o mundial. Postem e felicitem ELCIO FERNANDES e GUALTHER DE PINA, pelo belo feito. Eles são de SÃO DOMINGOS.

Enquanto por aqui prevalece esta falsa publicidade, presenciamos diariamente as outras Câmaras a postarem Inaugurações de grandes obras, como placas desportivas, polidesportivo, casas, estradas, requalificação urbana de qualidade, realizações desportivas e culturais, nós aqui em São Domingos estamos na era de reuniões, visitas, e caminhadas, hoje em dia é caminhadas por todas as localidades.

Não se estranhem se hoje ou amanhã o presidente reunir com OS FUNCIONÁRIOS DA CÂMARA OU MONITORAS DE JARDINS INFANTIS, coisa que durante quase 4 anos de mandato nunca aconteceu. Ou aparecer aqui, membros do Governo para Visitas e postar no FB.

Povo de São Domingos, já vimos o resultado da nossa escolha. Eu não tenho problema nenhum em votar num candidato do MPD, PAICV, UCID ou INDEPENDENTE desde, que seja um candidato honesto trabalhador, comprometido com a causa de tirar São Domingos desse sufoco em que se encontra. Nas próximas eleições, teremos mais uma chance de resgatarmos a nossa música, o nosso desporto, o potencial da nossa gente e o nosso Concelho descredibilizado ao longo desses 4 anos.

*Artigo publicado pelo autor no facebook

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação