
A comunidade de Ponta d' Água recebeu esta segunda-feira, 14, uma campanha de sensibilização de combate contra a dengue, promovida pela Câmara Municipal da Praia no âmbito do plano municipal de combate à doença.
Em declarações à Inforpress, alguns moradores dessa localidade mostraram-se preocupados com o aumento de casos de dengue, mas afirmaram que estão a tomar todas as medidas necessárias para evitar a proliferação dos mosquitos.
A moradora Julinha disse que tem medo de contrair a doença, por isso explicou que toma todos os cuidados para evitar a proliferação de mosquitos.
“Eu faço de tudo para evitar a propagação da dengue, limpo o redor da minha casa, lavo os vasos de planta”, declarou.
Finalizou apelando a população de Ponta de Água a seguir o seu exemplo para eliminar todos os focos do mosquito.
Por outro lado, a moradora Aldina, que já contraiu a doença duas vezes, disse que a população precisa aumentar os cuidados para evitar que mais pessoas contraiam a doença.
“Todos devemos fazer a nossa parte, devemos fazer limpeza, cobrir as vasilhas de água, esvaziar os vasos de planta”, apontou.
Já a moradora Autilia sugeriu que, para além da campanha de sensibilização, deveria ser feita uma campanha de limpeza nessa comunidade.
No encontro para apresentar o plano municipal de combate à dengue, que aconteceu na quarta feira passada, a directora da Promoção da Saúde Municipal, Evelise Barbosa, disse que a câmara tem desenvolvido o plano operacional do reforço ao combate à dengue, desde o início desta epidemia, em conjunto com as autoridades sanitárias.
Evelise Barbosa adiantou que já foram fechados 15 depósitos e tanques que estavam abertos nas zonas de Ponta D’Água, Vila Nova, Lém Cachorro, entre outros bairros deste município.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários