Uma nova avaria no grupo gerador 5 da EPEC está a dificultar o processo de produção de energia para a ilha de Santiago. O problema começou este domingo, apesar da instalação de nova peça que chegou de avião na noite de sábado.
Após intenso trabalho dos técnicos, na madrugada de domingo, com a instalação de nova peça e resolução da avaria, o grupo gerador 5 arrancou com sucesso. Porém, “devido a nova avaria o grupo voltou a parar”.
“Neste momento a nossa equipa está a trabalhar com o fabricante a análise desta nova avaria e sua resolução mais rapidamente possível”, escreve a EPEC em comunicado, admitindo que “até a sua resolução, com três grupos de base operacionais, poderá ser necessário cortes de energia por défice potência”.
A EPEC refere, ainda, que “a empresa vai introduzir algumas medidas em relação ao reforço de gestão da manutenção na central”, mas não esclarecendo por qual razão não adotou essas medidas anteriormente para salvaguardar os direitos dos consumidores.
Informamos que, temporariamente, a funcionalidade de comentários foi desativada no nosso site.
Pedimos desculpa pelo incómodo e agradecemos a compreensão. Estamos a trabalhar para que esta funcionalidade seja reativada em breve.
A equipa do Santiago Magazine