Programa “Stimula Empreenda +” apresentado esta quarta-feira na Praia
Economia

Programa “Stimula Empreenda +” apresentado esta quarta-feira na Praia

A Pró-Empresa apresenta esta quarta-feira, na cidade da Praia, o programa "Stimula Empreenda +", uma linha de financiamento voltada para o fomento ao empreendedorismo e o desenvolvimento económico.

Em nota de imprensa a Pró-Empresa explica que o lançamento do programa é feito em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Direcção Geral de Emprego.

O programa "Stimula - Empreenda +" foi desenvolvido para incentivar e apoiar a criação de postos de trabalho e optimizar o uso de recursos financeiros disponíveis, cujo escopo inclui uma série de objectivos estratégicos.

Pretende-se com esta iniciativa estimular à criação de pequenos projectos, através de incentivos de iniciativas de apoio ao emprego, incluindo a capacitação em habilidades empreendedoras através das metodologias GERME, promover o empreendedorismo entre jovens e grupos vulneráveis, apoiando esses grupos na criação e desenvolvimento de suas ideias de negócios.

A mesma fonte acrescenta ainda que o programa visa promover o empreendedorismo dos jovens e das mulheres através de iniciativas empresariais dedicadas, facilitar o acesso a financiamento, oferecendo os empréstimos com condições favoráveis para startups e pequenas empresas, fomentando a criação de empregos e o crescimento dos negócios.

Promoção e facilitação do investimento privado nacional, desenvolvimento de competências, integração no ecossistema empresarial e formalização da economia, são entre outros, objectivos estratégicos do programa.

O evento contará com a presença, do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, e do vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças e Fomento Empresarial, Olavo Correia.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.