Os preços máximos dos combustíveis em Cabo Verde vão subir ligeiramente em agosto, com um acréscimo médio de 4,2% face a julho, segundo a atualização mensal publicada hoje pela Autoridade Reguladora Multissetorial da Economia (ARME).
Nos postos de abastecimento para automóveis, a gasolina passa a custar 131,4 escudos (1,19 euros) por litro, enquanto o gasóleo sobe para 114,1 escudos (1,03 euros).
Já o gás butano regista uma subida de 3,6%, com a garrafa de 12,5 quilos passa a ser vendida por 1.663 escudos (15,08 euros).
Comparativamente ao período homólogo (agosto de 2024), a variação média dos preços dos combustíveis corresponde a uma diminuição de 8,93%, indicou a Autoridade Reguladora Multissetorial da Economia (ARME).
A atualização foi feita de acordo com o mecanismo de indexação mensal e a subida foi justificada com variações registadas no mercado internacional e com uma valorização do euro face ao dólar, durante o mês de julho, "evolução do câmbio que tende a aumentar os preços dos produtos petrolíferos no mercado interno", explicou a ARME.
Informamos que, temporariamente, a funcionalidade de comentários foi desativada no nosso site.
Pedimos desculpa pelo incómodo e agradecemos a compreensão. Estamos a trabalhar para que esta funcionalidade seja reativada em breve.
A equipa do Santiago Magazine