
Os importadores de bebidas alcoólicas, tabaco e cigarros já podem fazer as suas requisições na Plataforma Rastreabilidade de Selos Digitais, anunciou hoje o Ministério das Finanças e Fomento Empresarial.
Em nota informativa, o Governo avisa que a data limite de utilização dos selos antigos é até o próximo dia 30 de Junho.
No entanto, aponta que a adesão à plataforma reforça o controlo dos selos digitais com recurso à utilização dos instrumentos das tecnologias de informação no combate à sua falsificação e na prevenção de fraudes fiscais.
"A requisição dos selos digitais é solicitada às Alfândegas pelo produtor ou importador previamente registados na plataforma de rastreabilidade, nas quantidades produzidas ou importadas no momento, mediante o preenchimento do formulário na referida plataforma", informa.
No caso dos operadores que possuem um representante aduaneiro (despachantes ou caixeiros), acrescenta que também podem registar na plataforma de rastreabilidade.
A mesma fonte, sublinha que os selos digitais reforçam o controlo de Cabo Verde na importação de tabaco e bebidas alcoólicas.
 Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
 O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
 Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários