Boa-vistenses queixam-se e criticam “mau” serviço prestado nas caixas automáticas da rede vinti4
Economia

Boa-vistenses queixam-se e criticam “mau” serviço prestado nas caixas automáticas da rede vinti4

Os boa-vistenses queixam-se da demora de reposição de notas e criticam o “mau” funcionamento das seis caixas automáticas da rede vinti4 localizadas na cidade de Sal-Rei, que se encontram sempre avariadas principalmente, nos finais do mês e da semana.

A Inforpress fez neste fim-de-semana uma ronda em Sal-Rei a fim de verificar o funcionamento das seis caixas automáticas da rede vinti4 (ATM), que se encontram localizadas na cidade.

Isto porque, os boa-vistenses que vêm criticando o serviço prestado nas caixas automáticas da rede vinti4 apelam por manutenção dos já poucos aparelhos disponibilizados na ilha que, segundo dizem, encontram-se sempre avariados, com falta de reposição de notas, sobretudo de mil escudos.

Uma das entrevistadas, Jéssica Lopes, considera que há que se mudar a situação, pois, segundo explicou, a falta de notas de mil escudos obriga a retirada de uma quantia maior de dinheiro.

“Isto nos cria muitas dificuldades, principalmente nos fins-de-semana passa-se dificuldades caso as máquinas estiverem estragadas”, asseverou, criticando o número reduzido de ATM para servir a população que, nos horários laborais, tem que se recorrer às filas nos bancos.

Outra entrevistada, Ivaznite Andrade, também observou que, estes casos são recorrentes, pelo que também é de opinião de que se deveria aprimorar pela manutenção e colocação de mais caixas automáticas da rede vinti4 na ilha da Boa Vista.

“Se se for fazer uma compra rápida, caso houver avaria na rede vinti4 no mercado, e se vieres tentar levantar dinheiro nas caixas automáticas não há”, contou, acrescentando ter passado pela mesma situação na farmácia, tendo recorrido aos ATM que não disponham de dinheiro e acabou por ficar sem adquirir os medicamentos.

Por outro lado, Moussa Danfa, que é dono de um estabelecimento de costura, revelou que estes problemas verificados nas caixas automáticas da rede vinti4 acabam por provocar atrasos no seu negócio.

“Tenho sempre problemas nas caixas multibanco, inclusive também nas de pagamento no meu estabelecimento”, disse, ajuntando que cria também impasses na hora de adquirir matérias primas.

Moussa Danfa lamenta que quando é assim recorre e aguarda nas filas dos serviços bancários, pelo que, por vezes perde alguns clientes.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.